Connect with us

Massapê do Piauí

Festival de Futebol de Areia é oficialmente aberto em Massapê do Piauí e registra grande público; veja fotos

Publicado

em

A localidade Angical, distante cerca de 6km  da cidade de Massapê do Piauí, sedia pelos próximos três finais de semana a edição 2016 do Festival de Futebol de Areia, que é  realizado no Rio Boa Esperança. O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, ao lado do secretário de Esportes, Nivaldo Rodrigues, abriu oficialmente o evento neste domingo, 29.

O Festival chega a sua 8ª edição é considerado um dos maiores eventos esportivos do município. Esse ano, as competições acontecem em três modalidades – masculino adulto, masculino sub-15 e feminino – com 31 equipes e mais 370 atletas.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA ABERTURA!

Já no primeiro dia, desportistas e um grande número de visitantes do município e de toda a região estiveram presentes, apontando a expectativa da organização, de que o evento será um sucesso e vai superar as edições. Na abertura, o prefeito Chico Carvalho cumprimentou os atletas e desejou sorte às equipes que disputarão as competições. Segundo ele, o objetivo do evento é, além de promover o esporte, levar atividades para população, como lazer, entretenimento e a socialização.

DSC_5502

O prefeito destacou, ainda, a importância do evento para o município. “O Festival, hoje, tem uma grande importância para Massapê. É um evento que entrou para a história do nosso município, tanto na parte de organização, público, a seriedade com qual é realizado, como na parte social, pois envolve todas as localidades, e de geração de renda. Assim como temos mais de 370 atletas competindo, temos várias pessoas trabalhando, comercializando bebidas, comidas e outros produtos nas 28 barracas já montadas”, disse. Chico Carvalho encerrou reforçando o convite à população em geral para participar do evento.

Publicidade

DSC_5523

Conforme a tabela de jogos, a partida de abertura foi realizada entre os times Rancing e Arsenal. Ao longo do dia foram realizados 18 confrontos na modalidade adulto masculino. Os confrontos seguem nos 04, 05 e 12 de junho. Os vencedores de cada modalidade e os atletas destaque serão premiados pelo governo municipal, como forma de incentivo ao esporte amador. A premiação total é de R$ 3 mil.

Além do prefeito, também estiveram presentes a primeira dama Verônica Cavalcanti, a secretária de Gestão, Lucileide Carvalho, o secretário de Fazenda, Reinaldo Carvalho, a secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho, a secretária de Assistência Social, Remédios Morais, a secretária de Cultura, Zandra Morais, o secretário de Agricultura, Antônio Filho, presidente da Câmara, Davi Felipe Alves, e os vereadores Rivaldo Carvalho e Antônio Augusto Xavier (Tontonho), o ex-prefeito, Miguel Teles, assessora especial, Maria das Mercês, e as lideranças políticas, Daniel Xavier, Orlando Teixeira, Francisco Ciriaco de Lima Santos (Fantico),  Roberto Carvalho, entre outros.

 Mais fotos:

DSC_5463 DSC_5531 DSC_5541 DSC_5543 DSC_5562 DSC_5634 DSC_5627 DSC_5645 DSC_5647 DSC_5664 DSC_5662 DSC_5670 DSC_5681 DSC_5701 DSC_5709 DSC_5720 DSC_5734 DSC_5744 DSC_5747 DSC_5753 DSC_5766 DSC_5777 DSC_5696

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS