Connect with us

Massapê do Piauí

Governador autoriza recuperação de passagem molhada no interior de Massapê do Piauí

Publicado

em

A prefeita do município de Massapê do Piauí, Luiza Cecília de Carvalho (PT), informou que o governador Wellington Dias (PT) autorizou a execução do projeto que prevê a recuperação da passagem molhada do Rio Boa Esperança, situada na localidade Angical, zona rural do município.

O secretário municipal de Fazenda, Dr. João Deusdete Carvalho, esteve na manhã desta quarta-feira (4) no Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), acompanhado de Maurício Solano, que é irmão e assessor do deputado federal Merlong Solano, para entregar o projeto com a autorização do governador ao diretor do órgão, o engenheiro José Dias.

Secretário de Fazenda, João Deusdete, o diretor do DER-PI, José Dias, e o assessor parlamentar Maurício Solano

Secretário de Fazenda, João Deusdete, o diretor do DER-PI, José Dias, e o assessor parlamentar Maurício Solano

A referida passagem molhada foi construída em 1990, antes mesmo da emancipação do município de Massapê. No entanto, com o passar dos anos e a falta de manutenção, a estrutura da passagem foi danificada, chegando a comprometer o tráfego de veículo no inverno de ano de 2010.

Prefeita Luiza Cecília

Prefeita Luiza Cecília

Segundo a prefeita, a obra de reconstrução está orçada em R$ 122 mil. Luiza enfatiza que a referida passagem molhada é de grande importância para o município, pois garante o acesso de grande parte da população do município à cidade de Massapê no período chuvoso.

Outra importante informação repassada pela prefeita Luiza foi com relação às obras de recuperação da PI 461, que interliga as cidades de Massapê do Piauí e Jaicós. “A boa notícia é que a segunda etapa da obra também já foi autorizada, licitada e a empresa vai iniciar os serviços muito em breve”, disse.

Publicidade

A rodovia, principal via de acesso ao município de Massapê, estava tomada por buracos. No mês de junho, o trecho de 12 km de extensão recebeu melhorias com o serviço de tapa buracos. Agora, nessa nova etapa, a rodovia vai receber uma nova camada de asfalto.

antes e depois

Imagem da PI 461 antes e depois do tapa buracos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS