Connect with us

DESTAQUES

Justiça desmente boatos e homologa a candidatura de Chico Carvalho em Massapê

Publicado

em

O juiz eleitoral, Dr. Franco Morette Felício de Azevedo, titular da 19ª Zona Eleitoral, com sede em Jaicós, deferiu o pedido de registro de candidatura do atual prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), que é candidato à reeleição no cargo ao lado da advogada e atual vice-prefeita, Dra. Luíza Cecília de Carvalho (PT).

A decisão foi publicada nesta terça-feira (6), contradizendo o que vinha sendo comentado pelos adversários, nos bastidores da política local, de que o prefeito teria sua candidatura impugnada.

Os pedidos de registro de candidatura de Chico Carvalho prefeito e Luíza vice-prefeita, haviam sido apresentados no dia 15 de agosto, em conjunto com os pedidos dos demais candidatos ao cargo de vereador pela Coligação “Todos Juntos pelo Massapê que Sonhamos”, formada pelos partidos PP, PT e DEM.

Publicidade

Segundo o juiz, na sentença, os documentos exigidos pela legislação em vigor foram apresentados parcialmente. E após diligência, o candidato a prefeito complementou a documentação no prazo legal, preenchendo, portanto, a todos os requisitos, não existindo nenhuma das causas de inelegibilidade. Na tramitação do processo, o Ministério Público Eleitoral, através da promotora Ednólia Evangelista Almeida, optou pelo deferimento das candidaturas.

Chico Carvalho tem uma longa carreira na vida pública. É professor, foi secretário municipal de Educação por vários anos e vereador por um mandato. Em 2012, foi candidato a prefeito pela oposição, vencendo as eleições com uma maioria de 807 votos sobre então prefeito. Em 2016, Chico Carvalho vai concorrer à reeleição em um grupo considerado forte. Na Câmara, por exemplo, o grupo tem seis dos nove vereadores.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS