Connect with us

Massapê do Piauí

Luiza assume a Prefeitura de Massapê do PI; governador Wellington Dias participa e já autoriza obras; veja fotos

Publicado

em

Massapê do Piauí escreveu mais um importante capítulo de sua história. Pela primeira vez o município será administrado por uma mulher. A advogada Luiza Cecília de Carvalho (PT) assumiu na manhã deste sábado (31) a chefia do Poder Executivo Municipal, após a Câmara aprovar por unanimidade o pedido de licença do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), para tratar de assuntos particulares.
[divider]
VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA:
– Posse Luiza, Álbum I
– Posse Luiza, Álbum II
[divider]
A sessão especial foi presidida pelo vereador Davi Felipe Alves (PP) e contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), do secretário estadual de Governo, Merlong Solano, e da deputada estadual Belê Medeiros, além de diversos prefeitos de municípios da região de Picos e um grande número de pessoas, que lotaram o prédio da Câmara Municipal.

DSC_0141

Em seu primeiro pronunciamento como prefeita, Luiza disse estar realizando o sonho de administrar os destinos de sua terra e assumiu o compromisso de concentrar esforços e trabalhar pelo município. “Assumo com muita alegria os destinos do meu município, cheia de energia, determinação, vontade e coragem de trabalhar e realizar todos aqueles nossos sonhos que foram adiados”, disse, prometendo dar continuidade ao trabalho do prefeito Chico Carvalho. “Somos um só governo. Foi assim, juntos, que nós vencemos as eleições, que governamos por dois anos, e é assim que vamos continuar, sempre lutando em benefício da nossa cidade. Com a ajuda certa que receberemos do governador Wellington Dias, haveremos de avançar e muito”, pontuou.

A nova prefeita Luiza apresentou publicamente os primeiros pedidos ao governador e seu colega no Partido dos Trabalhadores, Wellington Dias. “Nos ajude a melhorar a nossa infraestrutura. Precisamos construir uma passagem molhada na localidade Angical, sobre rio Boa Esperança, e recuperar a rodovia que liga Massapê à cidade de Jaicós, como também melhorar o acesso à nossa cidade com os povoados, especialmente com o asfaltamento da estrada que liga Massapê ao povoado São Francisco. Embora muito tenha sido feito nesses dois últimos anos, temos vários problemas com abastecimento de água nas localidades rurais. Enfim, essa cidade que sempre lhe deu carinho e respeito em todos os momentos da vida pública precisa de sua atenção, da parceria do governo do estado. O prefeito Chico tem feito muito, mas sabemos que há muito a fazer”, pontuou.

O prefeito licenciado, Chico Carvalho, ocupou a tribuna para prestar contas de seu governo, manifestar apoio e desejar sorte à nova prefeita. “As dificuldades foram tantas nesses dois anos de governo. A maior delas foi tirar o município da inadimplência, mas conseguimos. Fizemos muito e nosso povo é prova disso. Exemplo disso é a construção da primeira quadra poliesportiva do município de Massapê, de uma Unidade Básica de Saúde no povoado São Francisco, uma Escola Modelo com seis salas de aula na localidade Gangorrinha e mais de 25 mil metros de calçamento”, disse, destacando ainda a construção da adutora de Caraíbas, a maior obra já implantada no município, que vai abastecer com água a população da cidade.  Chico Carvalho anunciou que esta semana assinou novos convênios para a construção do mercado público, de duas praças e uma academia de saúde na cidade.

“Acredito e confio na capacidade da minha vice e companheira Luiza Cecília de dar continuidade a esse projeto de governo e de desenvolvimento da nossa terra. A Luiza e o seu esposo, Dr. João Deusdete são pessoas que gozam a nossa confiança e da confiança do nosso povo e que com certeza farão muito pelo nosso município. Desejo toda a sorte e sabedoria para realizarem essa árdua missão. Estarei como cidadão e filho desta terra, como prefeito licenciado, com a minha casa e o coração aberto para continuar a nossa luta ao lado da nossa prefeita e do povo do nosso município, buscando soluções para superar os problemas da administração pública”, finalizou o prefeito Chico Carvalho.

Publicidade

Na solenidade, o governador Wellington Dias (PT) confirmou a parceria com o governo municipal e foi calorosamente aplaudido ao atender os pleitos da prefeita Luíza e assinar a autorização para a recuperação da pavimentação asfáltica da PI 461, que liga a cidade de Massapê a Jaicós, num trecho de 12 km, e para a reconstrução de uma passagem molhada sobre o Rio Boa Esperança, na localidade Angical. Wellington ainda autorizou o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) a elaborar o projeto de asfaltamento da estrada que liga a cidade de Massapê ao povoado São Francisco, numa extensão de 24 km.

“Nós estamos trabalhando para organizar o Estado e sair na inadimplência. A partir daí poderemos fazer muito mais e ajudar a prefeita Luiza, ao prefeito Chico Carvalho e toda equipe a desenvolver esse município. Estamos torcendo que a nossa companheira faça um bom trabalho como prefeita de sua terra e nós vamos procurar retribuir com investimentos o apoio que sempre recebemos da população de Massapê”, disse.

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, e a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) também ocuparam a tribuna para desejar sorte e, como representantes do município na esfera estadual, manifestar apoio à nova prefeita Luiza Cecília (PT).

Perfil
Luíza Cecília de Carvalho (PT) tem 54 anos, é advogada e casada com o também advogado, Dr. João Deusdete de Carvalho, atual procurador da Associação de Municípios do Piauí – APPM. De família política, Luiza foi candidata a prefeita nas eleições municipais de 2008, e perdeu por uma diferença de apenas 17 votos. Em 2012, voltou a concorrer às eleições, desta vez como candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada pelo então vereador Francisco Epifânio Carvalho Reis (PP). Eles disputaram a eleição pela coligação “Unidos pelaVvontade do Povo”, composta pelos partidos PP, PT, DEM e PSDB, e venceram com 2.698 votos, o equivalente a 46,28% dos votos válidos.

Presenças
Estiveram presentes ainda Arinaldo Leal,  prefeito de Vila Nova e presidente da APPM, Waldelina Crisanto (de Jaicós), Cristóvão Alencar (de Francisco Macedo), Renato Pio (de São Luís do Piauí), Valdenílson Dias (de Santana do Piauí), Reginaldo Rodrigues (de Acauã), Francisco José Bezerra (de Campo Grande do Piauí), Edvardo Antônio (de Sussuapara), Alecxo Belo (de Dom Expedito Lopes), Márcio Alencar (de Alegrete), José Edson (de Francisco Santos), o vice-prefeito de Picos, Walmir Lima, o vice-prefeito de Belém do Piauí, Sherlyn Oliveira, o vice-prefeito de Jaicós, Ogilvan Oliveira, dentre outros. Do município, participaram da sessão o presidente da Câmara, Davi Felipe (PP), Rivaldo Carvalho (PP), Aldeni Gilson (PT), Libânio Gomes (PT), Elder Morais (DEM), José Juvaldi (PSB), José Marilson (PSB) e Wilker Coutinho (PMDB).

Publicidade

Veja mais fotos:

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS