Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Agricultura distribui 3 mil mudas de caju aos produtores

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Agricultura, está distribuindo mudas de caju para produtores rurais residentes em comunidades que têm potencialidade para o cultivo dessa cultura.

A entrega iniciou nesta sexta-feira, 24, e segue no dia de hoje, 25. Ao todo, serão distribuídas 3 mil mudas de caju, uma iniciativa de fomento à cajucultura no município.

Segundo o secretário Francivaldo Reis, a estiagem registrada nos últimos anos causou a mortalidade de muitos plantios na região, e a distribuição das mudas visa recuperar a a produção.

Cada agricultor familiar receberá cerca de 50 mudas. A estimativa é beneficiar 60 famílias produtoras. Um dos critérios é que o agricultor possua a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

A distribuição das mudas é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Massapê do Piauí com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A demora na distribuição das mudas, segundo explicou Francivaldo, ocorreu por conta do fornecedor. “A demanda era muito grande e o viveiro fornecedor não teve capacidade de atender a todos. Por isso houve essa demora na liberação”, disse.

Publicidade

Com informações e fotos do Portal Ponto Net

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS