Connect with us

DESTAQUES

MASSAPÊ | Assistência Social convoca beneficiários dos programas sociais para atualizar cadastro

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social do município de Massapê do Piauí, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, vai realizar, no período de 28 de novembro de 2016 a 17 de fevereiro de 2017, a atualização cadastral no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal. O procedimento é uma recomendação do Ministério Social e Combate à Fome e visa refletir, no CadÚnico, a situação mais recente dessas famílias.

O CRAS divulgou uma relação com os nomes das pessoas inscritas no CadÚnico que deverão atualizar o cadastro. A lista está disponível em diversas repartições públicas do município, como na Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, CRAS, UBAS, Prefeitura, Escola Municipal de João Manoel da Costa, Escola Estadual Rafael Manoel da Costa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e nas Escolas das comunidades Abóbora, Porteiras, Angical II, Peixe, Caraíbas e no Povoado São Francisco.

Além dos convocados, as famílias que estiverem com seus benefícios do Bolsa Família bloqueados também deverão comparecer para atualizar seu cadastro.

Caso os convocados não realizem a atualização cadastral, poderão ter seus benefícios sociais, como Bolsa Família e a tarifa social de energia elétrica, bloqueados/cancelados e terem os cadastros excluídos da base nacional do Cadastro Único.

No ato da atualização, os convocados deverão apresentar os documentos pessoais original de todo grupo familiar e uma conta de energia. Somente o responsável pelo grupo familiar poderá atualizar o cadastro, não sendo aceito procuração.

Publicidade

Com informações do Portal Ponto Net.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS