Connect with us

DESTAQUES

MASSAPÊ | Chico Carvalho e Luiza são diplomados para o segundo mandato como prefeito e vice

Publicado

em

O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis (PP) e a vice-prefeita Luíza Cecília de Carvalho (PT) foram diplomados pela Justiça Eleitoral para um segundo mandato no município de Massapê do Piauí. A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro de 2017.

A solenidade de diplomação foi realizada na tarde desta terça-feira, 13, no Centro Cultural do Trabalhador Rural, em Jaicós, presidida pelo juiz eleitoral da 19ª Zona, Dr. Franco Morette Felício de Azevedo.

O evento contou com as presenças do chefe de Cartório da 19ª ZE, Rafael Mota Monteiro, e do Ministério Público Eleitoral, através da promotora Ednólia Evangelista Almeida, além de um grande número de pessoas, dentre políticos, amigos e familiares dos diplomados.

Diplomado, Chico Carvalho, como é popularmente conhecido, afirmou que o sentimento é de gratidão em receber pela segunda vez o diploma de prefeito de sua terra, Massapê. Com a experiência adquirida no primeiro mandato, o prefeito reeleito afirmou que continuará a trabalhar pelo desenvolvimento do município. A experiência ajudará muito. Podemos dizemos dizer que estamos numa situação bem mais confortável do que no primeiro mandato. Naquela época assumimos um município desorganizado, com muitas dívidas, o que exigiu um longo tempo para organizar o município. Agora a situação é outra, temos um município em dias, com muitos projetos em andamento, e somado a isso, a experiência que adquirimos ao longo desses quatro anos, que vai nos ajudar muito a dar continuidade ao nosso trabalho”.

Um dos destaques de sua primeira gestão foram os grandes investimentos que o prefeito Chico Carvalho trouxe para o município, resultando na realização de importantes obras. O prefeito salientou que Massapê ainda precisa de muito mais. “Nós temos um propósito de trabalhar muito mais. Nosso primeiro mandato foi marcado por grandes realizações, grandes obras, algumas já concluídas, outras em fase de conclusão, e temos a certeza que não vamos parar esse trabalho, vamos buscar novos investimentos, mais apoio para o desenvolvimento de Massapê”.

Publicidade

No cargo de vice-prefeito, a Justiça Eleitoral diplomou para seu segundo mandato a advogada Luíza Cecília de Carvalho, do Partido dos Trabalhadores. E para a Câmara Municipal, os eleitos nos cargo de vereador. Dos nove diplomados, sete pertencem ao grupo liderado pelo prefeito reeleito – Rivaldo de Carvalho Costa (PP), Davi Felipe Alves (PP), Raimundo Nonato de Carvalho (PT), Antônio Augusto da Costa Xavier (Tontonho – PP), Mariane Farias da Silva (PP), Rafael da Silva Veloso (PP) e José Duruteu de Barros Filho (Filô – PT); e apenas dois da oposição – José Juvaldi Feitosa (Didi – PSB) e José Marilson da Silva (PSB). Também foram diplomados dois suplentes um de cada Coligação – Elder José de Morais (DEM) e Wilker Coutinho Silva (QQ de Olavo – PMDB).

Os eleitos diplomados no município de Massapê do Piauí serão empossados pela Câmara Municipal em sessão solene a ser realizada no dia 1º de janeiro.

Para o juiz eleitoral, Dr. Franco Morette, a diplomação encerra o processo eleitoral e atesta a vontade popular. “Estamos formalizando a legitimação que os senhores e senhoras eleitos receberam do povo na última eleição, para agir em seus nomes no exercício de seus mandatos”, disse. O magistrado recomentou que os eleitos atuem em benefício do povo e lembrem-se dos ditames da Constituição da República e da Lei Orgânica Municipal. “Esta é a função de vocês a partir do próximo ano, agir sempre em nome do povo, nunca exercendo o mandato como forma de angariar benefícios próprios em detrimento de interesse público. Aliás, convém ressaltar que serão representantes de todo o povo do seu município, e não apenas daqueles que o apoiaram na época da eleição. Nada de perseguição descabida, orgulho impertinente, ao contrário. Todos devem trabalhar unidos, sempre respeitando os princípios da moralidade, impessoalidade, publicidade, razoabilidade e motivação dos atos públicos.

O juiz destacou que, a partir da posse, os eleitos integrarão os Poderes Executivo e Legislativo, que devem ser independentes e harmônicos, devem deixar de lado as intrigas e lutar pelo bem comum. “É hora de esquecer os atritos ocorridos em tempo de campanha, e tentar honrar com trabalho a confiança que lhes foi outorgada. A verdadeira democracia se faz assim, com respeito, elaborando projetos e desenvolvendo ações e trabalhando sempre pelo bem comum”, disse.

Veja mais fotos da solenidade:


Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS