Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí celebra o dia de São João Batista com missa e procissão; veja fotos

Publicado

em

Hoje, dia 24 de junho, a Igreja Católica Cristã celebra a Festa de São João Batista. O santo, considerado pelos cristãos como o maior dos profetas, é o padroeiro do município de Massapê do Piauí.

A dia foi celebrado pelos fiéis devotos, que ocuparam a Igreja para participar da Missa Solene, presidida pelo padre Antônio Mendes, pároco local. Na homilia, o presidente da celebração conclamou aos fiéis a acreditarem em Deus. “Deus é aquele que tudo pode. Nada para Ele é impossível. Portanto, aproximem-se de Deus, recorram a Ele, tenham fé”, disse.

Após a celebração, os católicos enfrentaram o sol forte e saíram em caminhada com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade. O percurso foi animado com louvores. Dentre outros, estiveram presentes autoridades, como o prefeito do município, Chico Carvalho, os vereadores Rivaldo Carvalho, Elder Morais e Libânio Gomes, as secretárias municipais Lucileide Carvalho (de Gestão) e Maria Lúcia (de Saúde).

De volta à Igreja, o sacerdote deu a bênção final, encerrando a programação do maior evento religioso do município, que este ano teve como tema “Com São João Batista, sairemos em missão levando a misericórdia do Pai” e o lema “Vinde e cuidemos da Casa Comum”.

Ao final, foram feitos diversos agradecimentos. O padre Antônio destacou que os festejos é um momento de fortalecimento e animação da fé,  mas, também, um momento de doação, de partilha. Ele convidou a todos que continuem perseverantes e participativos na Igreja, assim como ocorreu durante todo o novenário.

Publicidade

A programação religiosa dos festejos de São João Batista teve início no dia 1º de junho, com a celebração da Missa de envio das oito imagens peregrinas. De 15 a 23 de junho, foram celebradas as Novenas e Missas em honra ao santo precursor.

Veja imagens:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS