Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí festeja seu padroeiro São João Batista

Publicado

em

A comunidade católica de Massapê do Piauí inícia nesta quinta-feira, 15, os festejos de seu padroeiro São João Batista, que segue até o dia 24.

A 38ª Festa de São João Batista, santo padroeiro do município tem como tema “São João Batista ensina-nos a defender a vida e continuar a missão do Senhor”. As atividades religiosas começaram no início do mês com a peregrinação.

A abertura do novenário  acontece  às 18h, quando os grupos peregrinos se encontram na entrada da cidade, em frente à residência do Sr. Zé Nou. Após a tradicional benção dos objetos, chaves e automóveis, os devotos seguem caminhada à Igreja São João Batista, para celebrar a primeira noite de novena.

O maior evento religioso do município segue até o dia, 24, quando a Igreja celebra a tradicional festa de São João Batista. Às 17h, acontece a Missa Solene na Igreja Matriz, seguida da procissão pelas ruas da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a procissão, será realizado sorteio da Rifa de São João Batista, em prol da ampliação da Igreja Matriz.

O padre Antônio Mendes convida toda a população a participar da festa do padroeiro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS