Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí intensifica ações de combate a dengue

Publicado

em

O Municpio de Massapê tem  constantemente realizado esforços no sentido de  cambater o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chinkungunya. Açoóes de concientizaçao, mobilização e de combate tem sido intensificado pela secretaria municipal  de Saúde em parcerias com os  demais órgãos no município.

Engajados na Campanha “Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer”, que tem  desenvolvido ações desde no inicio do ano, na tarde desta quarta-feira, 29, a Escola Municipal João Manoel da Costa junto às equipes de saúde promoveram uma caminhada de mobilização a população.

caminhada dengue massapê 3

Os alunos saíram em passeata pelas principais ruas da cidade motivando e conscientizando a população sobre os riscos da dengue e sobre a necessidade de cada um cumprir o seu papel na prevenção, destacando a importância da mobilização como uma prática que contribui para a construção de uma consciência cidadã coletiva.

No final da tarde, inicio de noite, o carro fumacê solicitado pela secretaria de Saúde, percorreu a sede do município, pulverizando com inseticida todas ruas e  bairros, com o objetivo eliminar o mosquito da dengue.

DSC_8303

A secretária de saúde, Maria Lucia Carvalho, ressalta que os órgãos públicos municipais tem feito sua parte, no combate ao aedes aegypti, mais para total eficácia, é necessário a colaboração da população, evitando acúmulo de água em locais propícios a criação de focos do mosquito transmissor da doença.

Publicidade

O município tem feito uma intensa campanha de mobilização, conscientização e eliminação do mosquito da dengue, por meio de diversão ações, realizando mutirões na sede e na zona rural, caminhadas, limpeza de terrenos baldios e pulverização das ruas.  além dessas ações  as equipes de endemias estão realizando constantemente visitas orientando os moradores e levantando criadouros do mosquito.

Veja fotos:

caminhada dengue massapê 13 caminhada dengue massapê 12 caminhada dengue massapê 11 caminhada dengue massapê 10 caminhada dengue massapê 9 caminhada dengue massapê 8 caminhada dengue massapê 7 caminhada dengue massapê 6 caminhada dengue massapê 5 caminhada dengue massapê 4 caminhada dengue massapê 3 caminhada dengue massapê 2 caminhada dengue massapê 1

 DSC_8303 DSC_8307 DSC_8310 DSC_8312 DSC_8315 DSC_8322  DSC_8325 DSC_8327  DSC_8329 DSC_8330 DSC_8334 DSC_8335 DSC_8336 DSC_8337

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS