Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê do Piauí será beneficiado com o programa ‘Água Doce’

Publicado

em

Mais uma ação importante começa a ser desenvolvida no município de Massapê do Piauí, na gestão do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho – PP, visando promover melhorias na qualidade de vida da população.

Na última segunda-feira (3), na Prefeitura Municipal, o gestor esteve reunido com técnicos do Emater, secretários municipais e membros da sociedade civil para discutir sobre a implantação do Programa Água Doce no município. O Programa é uma ação do Governo Federal, através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com o município.

Um estudo técnico mostrou a necessidade de melhoramento na qualidade da água de duas comunidades rurais, uma delas, o povoado São Francisco, situada a cerca de 24 km da sede.

Nesta terça-feira (4), os representantes do Água Doce apresentaram o programa aos moradores do povoado, e à tarde, acompanhado do prefeito Chico Carvalho e do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, visitaram o local onde será construído o sistema de dessalinização, no poço tubular ao lado da Unidade Básica de Saúde.

O objetivo, segundo o prefeito, é oferecer uma água de qualidade, potável e devidamente apropriada para o consumo humano. A água captada do poço já existente passará pelo processo de purificação e será oferecida à população através de chafariz.

Publicidade

Chico Carvalho afirmou que a Prefeitura Municipal vai viabilizar a implantação do Programa Água Doce no município. “É uma ação importante, que vai influenciar diretamente a qualidade de vida da população residente no povoado São Francisco. Os poços da comunidade tem água, no entanto, não é de boa qualidade. Com esse sistema nós vamos tratar a água e disponibilizar um produto de qualidade, que faz bem à saúde humana”, disse Chico Carvalho.

O prefeito informou que a outra localidade selecionada pelo estudo técnico foi a localidade Deserto, no entanto, o poço não tem vazão suficiente para o devido funcionamento do sistema de dessalinização. “Com base no estudo, nós agora vamos ver outra localidade que possa ser beneficiada”, disse.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS