Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Escola apresenta produtos confeccionados com lixo reciclado e alerta para cuidados com o meio ambiente; veja fotos

Publicado

em

A Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa realizou na noite desta sexta-feira (14), em Massapê do Piauí, a culminância do projeto educacional “Abraçando os três R’s da sustentabilidade: Reduzir – Reutilizar – Reciclar”.

O objetivo, conscientizar a população de que é possível reduzir um pouco do que se produz, do que se consome, e o que pode ser reutilizado, ao invés de se dispersado; e estimular práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e meio ambiente.
[divider]
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!
[divider]
O tema foi apresentado através de trabalhados, poemas, paródias, produção de textos de modo geral, dramatizações, sonetos e cordéis. Ainda de acordo com o tema, foram presenteados os alunos autores do melhor do desenho, melhor redação, que mais leu livros, a melhor crônica e o melhor artigo de opinião.

No decorrer do projeto, professores e alunos foram às ruas conscientizar a população e recolher lixo. Parte do material foi reutilizado e virou matéria prima para a confecção de diversos produtos como roupas de garrafas pets, abajur de CDs, brinquedos de lata, máquina de fazer algodão doce, entres outros. Toda a produção foi apresentada na culminância.

O projeto foi idealizado pela professora Verocilda Teles e teve início no mês de agosto, sendo trabalhado em sala de aula entre os professores e alunos. Em entrevista, a educadora chamou atenção para situação que se encontra o subsolo. “É preciso nos conscientizarmos sobre essa causa. Todos os dias são depositados toneladas de lixo em nosso subsolo, que, segundo estudos, está 90% degradável. É necessário que cada um se conscientize e colabora com o meio ambiente”, disse, fazendo um apelo. A educadora agradeceu a colaboração de todos com o projeto e destacou o bom desempenho da Escola Rafael Manoel da Costa.

Durante o evento, a Unidade Escola premiou os alunos que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar nas Olimpíadas de Matemática de Português.

Publicidade

O evento contou com participação de professores e alunos da escola estadual Rafael Manoel da Costa na sede e do anexo no povoado São Francisco, além de alunos da rede municipal das escolas João Manoel da Costa (na sede) e Manoel Joaquim de Carvalho (do povoado São Francisco), além da população em geral e de autoridades como a diretora da escola, Valéria Silva, e do prefeito Chico Carvalho e a primeira-dama Verônica Cavalcanti.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS