Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Escola Rafael Manoel da Costa promove “Sarau Artístico Literário no Cenário da Escola”

Publicado

em

A Escola Estadual Rafael Manoel da Costa, do município de Massapê do Piauí, promoveu na noite desta quarta-feira (18), um Sarau Cultural com o tema, “Sarau artístico literário no cenário da escola”, que oportunizou aos alunos se expressarem através da música, dança, teatro e poesia.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento!

O Sarau aconteceu no pátio da escola e contou com a participação de alunos das turmas do 1ª ao 3ª, da sede do município e do Povoado São Francisco.

DSC_1198

A Diretora, Idê Xavier, destacou que o objetivo do evento é propor e envolver todos os alunos junto a escola em um trabalho multidisciplinar. “Sabemos que o Sarau é em evento de grande importância dentro do contexto escolar, pela sua relevância, pelo envolvimento dos educandos, além de ser uma atividade prazerosa, que desperta interesse pela leitura e produção, oportunizando e incentivando a escrita, a leitura, criatividade e valorizando os talentos culturais dos alunos”, disse.

DSC_0689

Para Supervisora da escola, Lucineide Enedina, a ação, além de proporcionar o aprendizado através de atividades, de pesquisas, estimula a leitura e escrita. “A pesquisa possibilita ao aluno o aprendizado de vários tipos de gêneros textuais e literários e facilita à escrita, fortalecendo a discussão em grupo, além dos ganhos no aprendizado e a interação entre os alunos possibilitando a cidadania e o respeito sobre os mais diversos assuntos”, ressaltou.

Publicidade

DSC_0747

Durante o e vento cada professor juntamente com suas turmas de alunos, realizaram diversas apresentações voltadas à cultura nordestina e cultura local.

Foram realizadas apresentações como dança poema, cordel, teatro, monólogo, contos históricos, recitação de poesias com a poetisa, Ana Maria Coutinho de Picos, apresentação musical com o escritor e compositor, Solon Reis de Jaicós. Além da apresentação de um cordel em homenagem a professora Francisca Teixeira (Chica de Osvaldo) in memória.

DSC_1107

Participaram da mesa honra, Ana Maria Coutinho Feitosa, Solon Reis, Rosângela Maria de Macedo Silveira Santos e José Edite Lima e Santos, Miguel Luiz Teles, Verônica Teles e  Maria Aparecida.

 

DSC_1049DSC_0758

 

Publicidade

DSC_0760

DSC_0891

DSC_0781

DSC_0862

DSC_0870

 

DSC_0952DSC_0976DSC_0970DSC_1011DSC_1021DSC_0800

DSC_1087

DSC_1115

DSC_1123

DSC_1162

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS