Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Povoado São Francisco ganha UBS no próximo sábado (12)

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí vai ganhar mais um importante reforço na área da Saúde. No próximo sábado, 12, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, vai entregar à população a Unidade Básica de Saúde do povoado São Francisco, populosa comunidade situada cerca de 24 km da cidade.

Na construção do novo centro de saúde, que recebeu o nome de José Valdeci de Carvalho (Dedé), foram investidos mais de 407 mil reais, recursos oriundos de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. O objetivo da gestão é implementar as ações de saúde, a partir da melhoria na infraestrutura da Unidades, oferecendo melhores condições de acolhimento aos profissionais e usuários.

“Com essa grande estrutura que entregaremos no próximo sábado, nós vamos acolher melhor a equipe multiprofissional da saúde, oferecendo instalações adequadas e condições necessárias para atenderem bem a população. Não temos dúvidas que vai resultar numa melhoraria significativa dos serviços que são prestados à população de toda essa região da data Boa Vista, como é conhecida”, disse o prefeito.

O ato inaugural terá início às 8h, com a solenidade, onde estarão presentes o prefeito Chico Carvalho, a vice-prefeita Luíza Cecília, a secretária de Saúde, Maria Lúcia, secretários municipais, vereadores e a população. Em seguida, será servido um coquetel.

A secretária de Saúde, Maria Lúcia, informou que a nova UBS abre as portas com um mutirão de saúde com a oferta de diversos serviços à população, como atendimento médico, odontológico e de enfermagem. “Serão realizadas consultas, exames preventivos, testes rápidos, aplicação de vacinas, distribuição de medicamentos, palestras e atividades lúdicas. Além de todos os profissionais de saúde que já atuam no município, também teremos o atendimento de um ortopedista, Dr. Nonato”, disse.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS