Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Prefeita confirma a realização das festas juninas e anuncia atrações. Veja!

Publicado

em

A prefeita de Massapê do Piauí, Luíza Cecília (PT), confirmou nesta sexta-feira (05) a realização do Festival Junino, uma das mais tradicionais festas do município. Serão dois dias de festa, 21 e 22 de junho, em praça pública.

As atrações do evento também já foram definidas pelo governo municipal. No domingo, dia 21, duas atrações se apresentam no palco cultural – o Forró da Monarquia, do Piauí, e Caninana do Forró, do Ceará. Na segunda-feira, dia 22, acontece o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas, com a participação de artista regional, Márcio e Farra na Balada.

Para o evento, a organização montará uma estrutura de som, palco, iluminação e banheiros químicos, além das diversas barracas privadas com bebidas e comidas típicas.

As festividades juninas de Massapê do Piauí acontecem paralelo às celebrações religiosas do santo padroeiro do município, São João Batista. Anualmente, neste período do ano, a cidade se movimenta em torno da religiosidade e da cultura.

VEJA MAIS: Igreja divulga a programação do festejo do padroeiro São João Batista

Publicidade

Apesar da crise financeira que afeta a maioria dos municípios brasileiros, a prefeita decidiu por promover a festa, uma das mais importantes do calendário de eventos do município. Além de manter a viva a cultura nordestina, o São João de Massapê, como é conhecido o evento, promove lazer e entretenimento, além de gerar renda.

Márcio e Farra na Balada

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS