Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Prefeito acompanha vazão de poço e comemora resultado

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), visitou esta semana a localidade Vilão, comunidade situada na zona rural do município, onde acompanhou o serviço de vazão do poço tubular que havia sido perfurado no final do ano passado.

O resultado foi positivo e anunciado pelo gestor em seu perfil no Facebook. “Agora é real. Fizemos o teste de vazão do poço que perfuramos na localidade Vilão de Cima. São 16 mil litros de água por hora. Uma grande bênção de Deus, pois com esse volume, levaremos água às torneiras das comunidades de Vilão de Cima, Vilão de Baixo e Baixio Grande”. A água será distribuída nas residências através da construção de um sistema de abastecimento.

Atualmente, a comunidade consome água captada com muita dificuldade em um poço cacimbão, perfurado há 13 anos, pela própria comunidade.

poço vilão iv

Moradores festejam volume de água do poço

A obra é parte de um grande projeto orçado em mais de 2 milhões de reais, recurso conveniado entre o Município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dentro do programa ‘Água para Todos’. Ao todo, deverão ser beneficiadas cerca de 230 de famílias, o que corresponde a 1.083 habitantes, residentes em nove comunidades rurais. Além da etapa de Vilão, também serão contemplados os moradores das localidades Fraga, Caraíbas, Baixio do Cesário, Juazeiro do Quito, Limpinhos, Caldeirão e Tabuleiro das Melancias, comunidades rurais situadas nas proximidades da barragem Dr. Hildo Diniz, situada na localidade Caraíbas.

Segundo explicou o prefeito, a água que abastecerá as famílias dessas outras sete comunidades será captada na Estação de Tratamento de Água (ETA) que será construída na barragem. “A Estação já faz parte de outro projeto, que vai levar água até a sede do município. De lá, nós vamos levar água através de uma grande adutora até a cidade de Massapê, e através de sistemas simplificados, nós vamos distribuir água nas residências dessas comunidades”.

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS