Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Programa Mais Educação beneficiará 183 alunos em três escolas

Publicado

em

Aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. Esse é o objetivo do Programa Mais Educação, lançado nesta sexta-feira (19) em Massapê do Piauí.

Inicialmente, o programa será implantado em três escolas da rede pública municipal. São elas: Escola João Manoel da Costa, na sede; Manoel Joaquim de Carvalho, no povoado São Francisco; e, Duruteu de Barros Filho, no povoado Porteiras. Ao todo, 183 alunos serão atendidos.

O Governo Municipal aposta nessa, como uma das estratégia para melhorar a qualidade do ensino no município. Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2013, recém divulgados, revelaram uma triste realidade. O município ficou abaixo da meta projetada para o ano 2013, com 2.6 para alunos do 5º ano, e 2.5 para os alunos do 9º ano.

“A educação vive um momento difícil em Massapê”, reconheceu o prefeito Chico Carvalho. Segundo ele, o município ainda colhe maus frutos do abandono à educação no final da gestão passada. “Em 2012, praticamente não teve aula. De forma irresponsável, os gestores da época praticamente abandonaram a educação do município, voltando se apenas para as eleições. Foram três meses sem aula”, disse.

DSC09492

Em 2013, a nova gestão deu início a um novo plano para a educação. O primeiro passo dado foi a criação de núcleos escolares e, consequentemente, o fim do ensino multisseriado. “Estamos empenhados para mudar essa realidade. A implantação do Mais Educação, por exemplo, é parte do nosso plano, um trabalho a longo prazo, mas que, certamente, trará bons resultados para o nosso município na próxima avaliação. Vamos reverter esses índices”, disse o gestor, que também é professor.

Publicidade

Capacitação
Oito monitores que atuarão no programa participaram da primeira capacitação ministrada pelo coordenador do PDDE Interativo, Izaquiel Monteiro, com o tema “Ampliando os horizontes da educação massapêense”.

DSC09518

O programa vai desenvolver diversas atividades dentro dos macrocampos acompanhamento pedagógico; educomunicação; inclusão digital; prevenção e promoção da saúde; direitos humanos e cidadania; meio ambiente, esporte e lazer; e, cultura e arte, tornando a escola um espaço mais atrativo para crianças, adolescentes e jovens.

Presenças
O evento contou com a participação do prefeito Francisco Epifânio de Carvalho Reis; da coordenadora do Programa Mais Educação no município, Aguardênia Boeiro; da supervisora de ensino, Josefa Carvalho (Zefinha); da secretária de Assistência Social, Remédios Morais; do secretário de Esportes, Austriberto Carvalho; da articuladora do Selo Unicef,  Zandra Morais; da secretaria da Junta de Serviço Militar, Lucileide Carvalho; e, do chefe de gabinete, Roberto Carvalho.

DSC09478 DSC09485  DSC09494 DSC09497 DSC09510  DSC09525 DSC09526 DSC09536 DSC09537 DSC09539 DSC09542 DSC09543 DSC09545 DSC09546 DSC09551 DSC09553

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS