Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê promove oficina de capacitação para conselheiros de Assistência Social

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu neste dia (22) uma oficina de capacitação com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social do município de Massapê do Piauí.

A capacitação aconteceu no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, além dos membros do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), profissionais das Secretarias de Assistência Social e entidades sociais que discutiram ações mais eficazes no atendimento às famílias em vulnerabilidade social.

Dentre os assuntos debatidos na capacitação, foi discutido a importância d conselho em quanto instancia de controle social e implementação da politica de Assistência Social, outro tema debatido foi o controle social como instrumento democrático no qual deve ter a participação do cidadão no âmbito das políticas publicas.

De forma em geral foi discutida a missão e a importância dos membros do CMAS destacando entre elas o acompanhamento das ações na gestão pública para que haja um melhor atendimento a população, a proliferação dos conselheiros representa um aspecto positivo, ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das políticas públicas.

A capacitação foi muito importante para esclarecer e garantir os serviços continuados, planejar ações e atividades que fortaleçam os vínculos familiares a fim de incentivar a convivência comunitária e prevenir a exclusão social, explicou a secretária de Assistência Social, Remédios Morais.

Publicidade

A capacitação teve como palestrantes a professora Gilvana Granja Góis e a assistente social Maria Goretti Texeira Alves.

Fonte: Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS