Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | R$ 122 mil são investidos na recuperação de passagem molhada

Publicado

em

Mais de 122 mil reais estão sendo investidos na reforma de uma importante passagem molhada no Rio Boa Esperança, na comunidade Angical, zona rural de Massapê do Piauí.

Segundo explicou o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, os recursos são oriundos de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI).

A referida passagem molhada foi construída em 1990, antes mesmo da emancipação do município de Massapê. No entanto, com o passar dos anos e a falta de manutenção, a estrutura da passagem foi danificada, chegando a comprometer o tráfego de veículo. Desde que foi construída, foram feitos apenas pequenos reparos. Além do intenso tráfego de veículos, outro fator que contribuiu para o desgaste da estrutura da passagem molhada foi a retirada de um grande volume de areia do local, deixando exposto alicerce da passagem.

A obra é considerada de grande importância, pois garante o acesso de grande parte da população do município à cidade de Massapê no período chuvoso. O Rio Boa Esperança, mesmo depois da construção da barragem de Caraíbas e o baixo volume de chuvas registrado nos últimos quatro anos, anualmente registra cheia, deixando isolado grande parte do município. Com isso, a estrada que passa pela passagem molhada de Angical se torna a única via de acesso à sede do município.

As obras tiveram início na semana passada e estão adiantadas. O projeto prevê a instalação de sete bueiros, permitindo maior escoamento da água.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS