Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ: Saúde inicia no sábado (26) campanha de vacinação contra a gripe; veja calendário

Publicado

em

Verônica Cavalcanti, secretária de Saúde

Verônica Cavalcanti, secretária de Saúde

A Secretaria de Saúde do município de Massapê do Piauí inicia esta semana mais uma campanha de imunização da população, desta vez contra o vírus da gripe. No próximo sábado (26), acontece o Dia ‘D’ de Mobilização Municipal.

Dois postos de vacinação – a Unidade Básica Avançada de Saúde, na sede, e o Posto de Saúde do povoado São Francisco – estarão, excepcionalmente, abertos para atender a demanda. Na UBAS, pessoas dos chamados “grupos prioritários”, serão recepcionados com um café da manhã, para os idosos, e atividades recreativas para crianças, com teatro de fantoches, o mascote Zé Gotinha e personagens infantis.

http://www.blogdozebrao.com.br/v1/wp-content/uploads/2014/04/CAMPANHA-NACIONAL-DE-VACINA%C3%87%C3%83O-CONTRA-A-GRIPE-20141.jpgPúblico alvo
Neste ano, o Ministério da Saúde alterou a faixa etária das crianças que devem tomar a vacina. Foram incluídos meninos e meninas de até 5 anos. Até o ano passado, somente as crianças de até os 2 anos podiam se vacinar. A idade inicial, de 6 meses, não foi alterada.

Além das crianças, deverão ser vacinados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, indígenas, detentos e funcionários do sistema prisional.

Também poderão se vacinar pacientes com os diversos tipos de doenças crônicas, entre elas diabete, hipertensão e asma. Nesses casos, a pessoa terá que apresentar declaração médica. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 49,6 milhões de pessoas.

Calendário de vacinação
A campanha de imunização segue até o dia 9 de maio. Além da sede, as equipes de saúde irão percorrer diversas localidades rurais. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação.

Publicidade

CLIQUE AQUI E VEJA O CALENDÁRIO!

Facebook

MAIS ACESSADAS