Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Saúde realiza ação de combate à dengue no povoado São Francisco

Publicado

em

As ações de combate e enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, realizadas pela Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, chegaram ao povoado São Francisco, comunidade situada a cerca de 24 km da sede.

Nesta quarta-feira (7), uma mobilização foi realizada com o objetivo de chamar a atenção da população para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A mobilização teve início na Unidade Básica de Saúde José Valdeci de Carvalho, onde foi realizada uma palestra ministrada pela médica Geovana Maia e a enfermeira Danielly Xavier.

Em seguida, foi realizada uma caminhada em grupos pelas ruas do povoado, onde os profissionais conversaram com moradores, orientando sobre os cuidados que devem ser adotados para combater a reprodução do mosquito, distribuindo panfletos e afixando adesivos nas residências e estabelecimentos comerciais.

As equipes também visitaram a Escola Municipal Manoel Joaquim de Carvalho, onde foram realizadas palestras em todas as salas de aula, formando alunos e professores multiplicadores das medidas de cuidado e   atitudes de prevenção.

Publicidade

Dentre as orientações de prevenção e controle do mosquito, estão tampar caixas d’água, toneis e latões; manter limpos os bebedouros de animais; guardar garrafas vazias com o gargalo para baixo; guardar pneus sob abrigos; manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises; não acumular água nos vasos de plantas; dentre outros.

_Veja fotos

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS