Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Secretaria de Saúde intensifica combate ao aedes aegypti

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Massapê vem intensificando ações no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti, com a finalidade de erradicar o mosquito responsável pela transmissão de várias doenças.

O município tem feito uma intensa campanha de mobilização, conscientização e eliminação do mosquito da dengue, por meio de diversão ações. Foram realizados mutirões na sede e na zona rural e as equipes de endemias tem trabalhado realizando visitas orientando os moradores sobre os criadouros do mosquito.

Mais uma ação foi realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 09, onde uma equipe da Funasa percorreu todas as ruas da sede do município fazendo a pulverização de inseticida, conhecido como fumacê.

 Segundo a secretária de Saúde, Maria Lucia Carvalho, devido ao significativo aumento nos índices de casos de dengue a secretaria de Saúde solicitou ao governo do estado o fumacê, e uma equipe na Funasa de Picos junto aos Agentes de endemias do município realizou a ação. A gestora disse, que além do fumacê,  ações no sentido de combater o mosquito vão continuar sendo promovidas pelo município.

DSC_5743

Maria Lúcia explicou que a pulverização é uma forma de extermínio do mosquito, mais não substitui os cuidados que a população dever ter com o acúmulo de água. “Sabemos que o acumulado de água é inevitável em nossas residências, devido não ter água encanada em nossa cidade, portanto, é necessário um cuidado redobrado. A pulverização mata o aedes agypti, mais devem ser evitados criadouros de focos do mosquito, essa é a única forma de combatê-lo”, disse.

Publicidade

   DSC_5747 DSC_5748DSC_5746 DSC_5749 DSC_5752 DSC_5753 DSC_5754 DSC_5756 DSC_5757DSC_5744DSC_5759 DSC_5761 DSC_5762 DSC_5764 DSC_5765

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS