Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Secretaria de Saúde promove divesas ações para gestantes

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí, através da atenção básica realizou um encontro com as gestantes com diversas oficinas ministradas pelos profissionais da saúde pública, médicos, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeuta e dentista. Com o tema “Mamães orientadas, bebês saudáveis”, as futuras mamães foram orientadas sobre os cuidados com a mama, a importância das atividades físicas, higiene e nutricional.

A palestra ofereceu as gestantes orientações sobre o preparo para o parto e os cuidados necessários com a mãe e o recém-nascido, após o parto, aleitamento materno e outros. A atenção é fundamental para uma recuperação rápida após o parto.

O objetivo da palestra foi orientar as gestantes a cuidar da gravidez da melhor forma evitando problemas ou complicações causadas pela falta de informação, além do pré-natal, o diálogo é muito importante para trabalhar com a prevenção, sem esperar que o problema se instale.

Para acompanhar o desenvolvimento do bebê e garantir à saúde da gestante e seu filho a gestão municipal oferece além do pré-natal, acompanhamentos por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, dentistas e nutricionistas.

Publicidade










Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS