Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Secretário Leonel Lopes representa município no Encontro Técnico TCE Educação

Publicado

em

O secretário municipal de Massapê do Piauí, Leonel Lopes, representou o município no Encontro Técnico TCE Educação, evento de capacitação organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

 

Realizado na Câmara Municipal de Picos, o evento contou com uma vasta programação de palestras e debates que fomentaram a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino. Na ocasião, também foi apresentado o programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

 

O evento contou com as palestras “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

Publicidade

 

O gestor da Educação, Leonel Lopes, disse que no encontro foram prestados importantes esclarecimentos que contribuirão para a melhor administração na educação. “O tribunal ter vindo a Picos é muito importante, porque a gente nem sempre pode estar em Teresina, então eles virem aqui e trazerem esses esclarecimentos sobre licitação, contratos e tantos outros assuntos voltados a nossa área, vai contribuir para que a gente tenha o controle adequado na administração da educação, para que a gente não cometa infrações” disse.

 

Além da comunidade picoense, o encontro reuniu diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, que debateram junto à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação e propostas para o futuro do ensino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS