Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Social promove Sarau Musical do projeto ‘Descobrindo Talentos’

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social do município de Massapê do Piauí promoveu na manhã da última quinta-feira (7), no espaço de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o I Sarau Musical da turma de violão do projeto ‘Descobrindo Talentos’.

O evento teve como objetivo, compartilhar as experiências musicais do grupo de adolescentes que participam do projeto, uma das atividades do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A roda de música foi coordenada pelo instrutor musical Marcos Rogério. No repertório, músicas da atualidade e antigas. Os adolescentes cantaram e tocaram, relevando potencial artístico.

Na abertura, a coordenadora do Cras, Paula Fernanda, realizou uma dinâmica entre os alunos. O objetivo, escolher entre eles mesmos quem mais se dedicou às aulas e obteve melhor desempenho ao longo do projeto. A adolescente Marta Araújo foi escolhida pela grande maioria, tendo apenas um voto contrário. Como forma de apoio e incentivo, a secretária de Assistência Social, Remédios Morais, presentou a aluna com um violão.

O anúncio emocionou Marta, sua mãe Maria Helena, e as colegas de turma. Embora tímida, a adolescentes fez um breve discurso e dirigiu agradecimentos aos colegas pela escolha e ao instrutor Marcos pelos ensinamentos.

A gestora do Social, Remédios Morais, parabenizou aos alunos do grupo de violão e manifestou contentamento pelos resultados alcançados. “Vocês realmente estão dando nome a esse projeto. Tenho observado a dedicação e o esforço de cada um e mostrando que são capazes, tanto aqui como na escola, recebendo medalhas por terem se destacado nas disciplinas. Isso é muito bom e gratificante para nós e mostra que os nossos objetivos estão sendo alcançados”, disse, dirigindo elogios e agradecimentos, também, ao prefeito Chico Carvalho, o instrutor Marcos, a coordenadora do Cras, Paula Fernanda, e toda equipe.

Publicidade

Ao final, foi servido almoço para todos os presentes. A Secretaria de Assistência Social finalizou as atividades do ano com o grupo distribuindo brindes entre os adolescentes. Além dessa, também foram realizadas confraternizações com o grupo de idosos e com as crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS