Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê vai realizar evento pela proteção das crianças e adolescentes e lançar projeto ‘Descobrindo Talentos’

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, promove na próxima quarta-feira, 24, um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização pela proteção de menores terá início às 15h30, com uma concentração na Unidade Básica de Saúde, de onde alunos das escolas da rede pública de ensino, servidores e a sociedade sairá em caminhada até a Praça Matias Costa.

O objetivo é chamar a atenção e mobilizar a população para combater esse mal que pode causar danos irreparáveis na vida de uma criança ou adolescente. Remédio Morais, secretária de Assistência Social do município, frisou que a iniciativa é do poder público municipal, mas o cuidado e a proteção das nossas crianças são responsabilidades de todos. “Por isso convidamos toda a população de Massapê a participar dessa caminhada, dessa mobilização em defesa das nossas crianças, que são o nosso futuro”, disse.

O evento é parte da campanha nacional “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que tem como símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças, o caso da menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, no ano de 1973, um crime bárbaro chocou o Brasil.

Segundo a secretária, dentro da programação do evento, na Praça Matias Costa, acontecerá o lançamento oficial do Projeto “Descobrindo Talentos”, com a apresentação dos instrutores, das atividades que serão oferecidas no município e de algumas crianças e adolescentes que serão beneficiadas pelo projeto. Além disso, também serão feitas apresentações culturais.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS