Connect with us

Massapê do Piauí

Morre Apolônio Crisógono de Carvalho, pai da vice-prefeita de Massapê; horário da missa e sepultamento são definidos

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí está de luto pela perda de um grande homem, Apolônio  Crisógono de Carvalho, falecido no início da manhã desta terça-feira, 26, no povoado São Francisco, aos 83 anos de idade. Ele havia sido acometido por um problema de saúde e há alguns meses estava debilitado.

Apolônio era casado com Cecília Maria de Carvalho, com quem teve dez filhos, dentre estes, a advogada e vice-prefeita do município de Massapê, Dra. Luiza Cecília de Carvalho, além de Francisco Apolônio de Carvalho, Luiz Apolônio de Carvalho (Luizinho), José Valdeci de Carvalho (Dedé – in memoriam), Raimundo Nonato de Carvalho, Geraldo Apolônio de Carvalho (Geraldinho), Luverci Apolônio de Carvalho, Crisógono de Carvalho Dantas Neto (Netinho), Maria das Mercês Carvalho e Maria Aparecida de Carvalho.

É um homem muito conhecido, de uma história de dignidade e respeito. Foi comerciante, um dos pioneiros em Jaicós no ramo de postos de combustíveis, grande comercializadores de algodão da região.

Na vida política, foi candidato a cargos eletivos por duas vezes, uma como vereador e outra para vice-prefeito. Apesar de não ter se elegido, abriu caminhos. Três dos seus filhos entraram na vida pública. Luizinho foi vereador no município de Jaicós por três mandatos. Em Massapê, Nonato Apolônio foi vereador por vários mandatos, e Luiza Cecília é a atual vice-prefeita, já tendo, inclusive, exercido por um ano o cargo de prefeita.

Velório, missa e sepultamento
O corpo está sendo velado em sua residência, no povoado São Francisco, comunidade situada a cerca de 24 km da cidade de Massapê. Um comunicado divulgado pela família informa que às 15h será celebrada uma missa de corpo presente, na Igreja do povoado, e às 17h acontecerá o sepultamento, também no povoado.

Publicidade

Luto Oficial
O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do senhor Apolônio Crisógno de Carvalho, que é pai da vice-prefeita Luíza Cecília e avô da secretária municipal de Educação, Bruna Leal Carvalho.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS