Connect with us

Legislativo em Foco

Na Câmara, prefeita leva mensagem do Executivo e diz que Massapê vive tempo de progresso

Publicado

em

A Câmara de Vereadores do município de Massapê do Piauí abriu neste sábado, 14, os trabalhos legislativos de 2015, o terceiro ano da legislatura 2013/2016. A sessão foi presidida pelo vereador Davi Felipe Alves (PP) e contou com a presença da prefeita Luíza Cecília de Carvalho (PT), que levou à Câmara a mensagem do Poder Executivo Municipal.

DSC_0004

Na mensagem, a prefeita em exercício elencou alguns dos projetos em andamento no município, iniciados no ano passado, na gestão do prefeito licenciado Chico Carvalho, e enfatizou as positivas perspectivas e os desafios de sua gestão para o ano de 2015, na busca de fazer do município de Massapê um lugar melhor para se viver.

Luiza afirmou que o município vive um tempo de progresso e expressou a expectativa de um ano promissor.  “Com os projetos e obras iniciadas pelo prefeito licenciado Chico Carvalho, somadas a outras que estão postas ao Município a partir do nosso Plano de Governo Anual, estamos certos, senhores vereadores, que esse ano será muito importante. O Município de Massapê do Piauí deseja o desenvolvimento social e o crescimento econômico sustentável, de forma integrada, integradora e humana”, disse.

DSC_0021

Segundo a gestora, com o esforço do governo municipal e a participação dos representantes no Legislativo Federal e Estadual, tem sido possível levar a efeito uma série de ações infraestruturantes, destacando, dentre outras, a reconstrução da passagem molhada do Rio Boa Esperança, na localidade Angical, o recapeamento da rodovia que liga Massapê a Jaicós, e a construção de uma PI integradora que ligará a cidade ao povoado São Francisco, beneficiando a diversas localidades. “Essa obra é um grande sonho que, com fé em Deus, com o apoio do governador Wellington Dias e do secretário de Governo, Merlong Solano, nós haveremos de realizar”, pontuou.

A prefeita reafirmou o compromisso do governo municipal em melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ela, a execução de obras que possibilitam o fornecimento de água, como a construção do sistema adutor que abastecerá a sede do município e outros sistemas simplificados em diversas localidades rurais, demonstram a preocupação dos dirigentes do Poder Executivo local com o bem estar da população.

Publicidade

DSC_0024

Em seu pronunciamento, a prefeita Luíza declarou que o governo municipal será parceiro e discutirá melhorias para a classe com o Sindicato dos Servidores Públicos da Educação do Município de Massapê do Piauí.

Ao final, a gestora do município conclamou pela união entre os poderes, em prol do município. “É com esse espírito público, através do reconhecimento político das diferenças, que desejo êxito às vossas excelências nesse ano de 2015, e rogo que essa Casa Legislativa, em conjunto e de forma harmoniosa com o Poder Executivo Municipal, possamos construir uma Massapê de justiça e de paz para todos”, disse.

DSC_0032

Além do presidente da Casa, Davi Felipe, também estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Servidores do município, Valdirene Boeiro, e os vereadores Aldeni Gilson (Nanan – PT), Antônio Augusto (Tontonho – PSDB), Rivaldo Carvalho (PP), Libânio Gomes (PT), Elder Morais (DEM), José Juvaldi (Didi – PSB) e José Marilson (PSB). Ausente apenas do vereador Wilker Coutinho (PMDB).

Mais fotos da sessão:

DSC_0007 DSC_0008 DSC_0009 DSC_0010 DSC_0013 DSC_0014 DSC_0016 DSC_0017 DSC_0018

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS