Connect with us

GERAL

NUCA de Massapê promove atividade do Desafio 2 do Selo Unicef sobre alimentação saudável

Publicado

em

A articulação do Selo Unicef do município de Massapê do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira, 10, um encontro com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), para desenvolver ações do guia mobilizador de adolescentes e jovens.

O  encontro aconteceu no Espaço do NUCA onde foi realizado uma  ação do Desafio 2 – Promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade, onde  especificamente, foi desenvolvida a  atividade  2.2.2 – Testar a disponibilidade de alimentos saudáveis na escola e seus arredores.

Na ocasião, o Conselho de Alimentação Escolar – CAE, conduzido por  Zefinha Carvalho e Agardênia Boeiro, repassaram  diversas informações sobre a merenda escolar. Elas explicaram como  acontece a entrada  dos alimentos na merenda escolar, como é feito o cardápio e   como o CAE atua,  sua  função e forma de  fiscalizar  a merenda.

A mobilizadora do NUCA, Lúcia Sousa,  falou sobre a ação. “Já realizamos algumas atividades dentro desafio 2,  estamos promovendo essa e serão desenvolvidas outras. Escolhemos  esse desafio como  obrigatário devido,  o município de Massapê está com  alto índice de obesidade infantil, então estamos intensificando as ações no intuito de melhorar esses índices,  que  também significa mais saúde para nossas crianças e adolescentes”, explicou.

Após o encontro,  os adolescentes do NUCA junto com a mobilizadora se reunião para planejar novas estratégias a serem desenvolvidas pelo grupo.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS