Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeito Massapê do Piauí participa de Movimento Municipalista em Picos

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho – PP, participou, nesta sexta-feira (4), no Centro de Treinamento Diocesano, em Picos, do I Movimento Municipalista da região Centro-Sul do Piauí, que reuniu cerca de 30 prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e especialistas.

O evento foi organizado pela Attiva Planejamento, Consultoria e Assessoria, promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) e Associação dos Municípios da Microrregião de Picos (AMPICOS), com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O objetivo, promover a união e o fortalecimento do Movimento Municipalista como estratégia de enfrentamento à crise política e econômica e de busca por melhorias para os municípios. “Pauta Municipalista: União e Fortalecimento” foi o tema central, abordado em um ciclo de palestras ministradas pelo presidente da Escola dos Municípios, Marcos Patrício, pelo ex-senador Freitas Neto e pelo o consultor de Previdência, Sérgio Aureliano, da CNM. Previdência, ampliação de receita, modelo de gestão, consórcios intermunicipais, incremento na arrecadação municipal, dentre outros, foram alguns dos subtemas.

O prefeito fez uma avaliação positiva do evento. “O encontro foi bastante participativo, com a presença de boa parte dos prefeitos dos municípios da região do Vale do Itaim, como também, do Vale do Guaribas. Tivemos palestras importantes e esclarecedoras, que servirão de suporte para as práticas no dia-a-dia dos municípios”, disse.

Segundo Chico Carvalho, que exerce seu segundo mandato como prefeito, diante do cenário econômico atual, os gestores estão tendo que eleger prioridades. “É mesmo necessário a adoção aquela linha que o senador Freitas Neto colocou em sua palestra: ter uma equipe eficiente, o ajuste fiscal e eleger as prioridades, senão, você termina focando em vários horizontes e ao final não alcança a nenhum deles. Em Massapê nós temos feito isso, priorizado as áreas como a saúde, educação, abastecimento de água, a manutenção do município e o pagamento em dia do pessoal”, pontuou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS