Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê entrega produtos da agricultura familiar através do compra direta

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), popularmente conhecido como Compra Direta, realizou nesta manhã de terça-feira 25, a entrega dos alimentos produzidos pela agricultura familiar adquiridos através do programa as entidades sociais e escolas públicas do município.

O PAA tem o objetivo de comprar o que é produzido pela agricultura familiar e distribuir para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade alimentar, fortalecendo assim a agricultura familiar. Esta ação também valoriza uma alimentação saudável, uma vez que a produção da agricultura familiar não deve conter agrotóxicos.

A entrega dos alimentos contou com uma grande quantidade de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município, dentre eles: Melancia, Tomate, cheiro verde, Pimentão, Cheiro Verde, Mel, Abóbora, Doce de Leite, e Biscoito Sequilho foram distribuídos às entidades.

O Secretário de Agricultura Francivaldo Reis, informou que nessa etapa o programa investiu um valor de mais de R$ 50 mil reais destinados aos agricultores familiares cadastrados no município. “Esse valor vai aquecer a economia do município principalmente no maior setor da economia local que é a agricultura, esse montante de recursos chega em boa hora no bolso dos homens e mulheres do campo”, disse.

Os alimentos foram distribuídos para CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e as Igrejas Evangélica Assembleia de Deus e Brasil para Cristo, essas entidades serão responsáveis pela distribuição dos alimentos às famílias carentes. Outra parte dos alimentos foi distribuída para creches que será utilizado na merenda escolar dos alunos da pré-escola.

Publicidade

Portal Ponto Net

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS