Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê do Piauí inicia recuperação das estradas vicinais

Publicado

em

Com o objetivo de melhorar a vida da população residente nas comunidades rurais do município de Massapê do Piauí, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou esta semana as obras de recuperação das estradas vicinais.

Os trabalhos tiveram início na divisa entre os municípios de Massapê do Piauí e Patos do Piauí, na localidade Varjota, região do povoado São Francisco. Em quatro dias, o acesso a diversas localidades já foi melhorado.

A Prefeitura está utilizando a patrulha mecanizada motoniveladora (patrol), que realiza o alargamento e o nivelamento das estradas vicinais. O serviço está sendo acompanhado pelo secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues.

Segundo o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, antes de iniciar os trabalhos, Secretaria de Obras realizou um levantamento da situação das estradas. Inicialmente, serão melhoradas as principais vias, que são rotas para o transporte escolar. Os serviços serão realizados de acordo com a situação de cada trecho.

“A qualidade nas estradas sempre foi uma prioridade da nossa gestão. Anualmente, com o término do período chuvoso, nós iniciamos os trabalhos, melhorando o acesso das comunidades rurais entre si, e com a sede do município, melhorando a trafegabilidade dos veículos, reduzindo custos das viagens. É uma obra importante e que beneficia diretamente a população do município”, disse o prefeito Chico Carvalho.

Publicidade

Veja fotos dos trechos melhorados:

Asfaltamento
Outra importante obra de mobilidade está sendo realizada na PI 461, principal via de acesso à cidade de Massapê do Piauí, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. O projeto, orçado em R$ 2,3 milhões, prevê a realização de serviços de tapa buraco e recapeamento com a implantação da pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) nos 12 km de extensão.

O prefeito de Massapê, Francisco Epifânio Carvalho Reis – PP, destacou a importância da obra o desenvolvimento do município. “Essa é uma obra de grande importância, sobretudo, para o município de Massapê, tendo em vista que a rodovia é o principal acesso à nossa cidade. É fruto de uma luta da nossa gestão, minha e da vice-prefeita Luíza Cecília, junto ao governador Wellington Dias, com o essencial apoio do deputado federal Merlong Solano”, disse O gestor citou, dentre outros benefícios da obra, o conforto aos usuários, redução do tempo e do custo da viagem.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS