Connect with us

GERAL

Representantes de Massapê do Piauí participam do 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Publicado

em

Representantes do município de Massapê do Piauí, participaram na última quinta-feira, 16, do 4º Ciclo de Capacitação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizado na cidade de Oeiras.

Participaram Joelma Araújo, articuladora do Selo Unicef em Massapê, Remédios Morais, secretária municipal de Assistência Social, Débora Costa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ramon Larcerda, do Conselho Tutelar.

O encontro reuniu representantes da gestão pública de 38 municípios piauienses, articuladores do Selo UNICEF, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança (CMDCA), Conselheiros Tutelares e gestores e técnicos de Assistência Social.

Realizado no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, o evento abordou temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes – estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito dos adolescentes e contra a violência implementadas nos municípios.

Os participantes debateram sobre a melhor forma de execução dos planos de ação determinados pelo Selo Unicef com o objetivo de alcançar os resultados sistêmicos desejados.

Publicidade

Massapê é um dos 182 municípios que aderiram a esta edição (2017-2020) e concorre ao título de cidade aprovada pelo Unicef, trazendo reconhecimento internacional e incentivando a participação de outros municípios.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS