Connect with us

Massapê do Piauí

Secretaria de Educação de Massapê promove formação do PNAIC

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Massapê do Piauí, realiza durante dois dias a última formação do ciclo 2017\2018 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC.

O evento que acontece na Câmara Municipal, teve início nesta quinta-feira, 07, e segue até amanhã, 08. A formação reúne professores, diretores e coordenadores da Educação Infantil.

Segundo a formadora do Pacto no município, Joelma Araújo, o objetivo do evento, é consolidar as informações atinentes à formação do PNAIC, tendo em vista,  as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, de modo a contemplar  estudos voltados para o  conteúdo de português e matemática.

O secretário de Educação Leonel Lopes, destacou a importância da formação para o aperfeiçoamento dos conhecimentos dos professores, com foco na melhoria da qualidade da educação de  Massapê. “Sabemos das dificuldades,  principalmente, na alfabetização, então a formação  é essencial, pois é um momento em que os professores recebem orientações de como desenvolver seu trabalho em sala de aula, assegurando os direitos de uma melhor aprendizagem para  nossos alunos”, disse.

Também se pronunciaram, a supervisora de ensino, Josefa Carvalho, que deu as boas vindas aos educadores  e a formadora do PNAIC de Jaicós, Neri Feitosa, que realizou uma dinâmica de interação.

Publicidade

Logo após, aconteceu uma mesa redonda para a  discussão  da BNCC,  sua importância, complementação  e o que  o município já tem feito em relação a mesma,  oportunidade em que os professores puderam  ter mais conhecimento sobre a  construção do Currículo.

A mesa redonda  foi composta pelo secretário de Educação, Leonel Lopes,  a formadora do PNAIC  de Massapê de 1ª ao 3ª ano, Joelma Araújo,  a supervisora de ensino, Josefa Carvalho, a formadora do PNAIC  da Educação Infantil, Cynthia Carvalho e a formadora do PNAIC-PNME,  Lúcia Bento. Além da coordenadora do PNAIC  de Massapê  Lucineide Enedina e de Jaicós, Francimar Bento, a Potita.

Durante os dois serão realizados diversas oficinas. No primeiro serão trabalhadas oficinas de português e no segundo dia, de matemática.

 

Veja as fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS