Connect with us

GERAL

Secretária de Saúde de Massapê do PI participa de reunião sobre oficina do CEIR em Jaicós

Publicado

em

A secretária municipal de Saúde de Massapê do Piauí, Deliany Cavalcanti, participou na manhã desta terça-feira, 16 de abril, de uma reunião entre profissionais que atuam na saúde de Jaicós e municípios vizinhos e representantes da Secretaria de Estado da Saúde e do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

A reunião teve o objetivo de discutir sobre a Oficina Ortopédica Itinerante, que integra o Programa Passo à Frente, uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o CEIR.

A oficina será realizada em Jaicós e beneficiará também municípios como Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí, Vera Mendes e Itainópolis, com a produção de órteses e próteses, além da entrega de meios auxiliares de locomoção e serviços como ajustes, adaptações e pequenos consertos em equipamentos já entregues pela oficina.

 

A reunião foi conduzida pelos profissionais, Aderson Luz, Superintendente Multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que tem raízes familiares no município é um dos responsáveis pela vinda da oficina para Jaicós, Raquel Brito, coordenadora de projetos do CEIR e Rosélia Carvalho, Coordenadora dos Programas e Estratégias da Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI).

Publicidade

Os profissionais repassaram todas as informações sobre como será realizada a oficina, a busca pelas pessoas que serão atendidas, os serviços oferecidos, a estrutura que o município deve fornecer para os atendimentos, entre outros pontos.

A reunião aconteceu no auditório da Assistência Social e também contou com a participação dos secretários de Saúde, Audeli Coutinho, de Jaicós, Gardênia Oliveira, de Vera Mendes, Wilson Marcelo, de Campo Grande e Matias Lopes, de Itainópolis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS