Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde de Massapê entrega novos fardamentos e material de expediente para os ACS e ACE

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde  de Massapê do Piauí realizou na  tarde desta quarta-feira, 11, a entrega de novos fardamentos e materiais de expediente para os Agentes Comunitários de Saúde- ACS  e os Agentes de Combate à Endemias- ACE.

Na ocasião, os ACS e ACE  receberam  um kit, composto por mochila, duas camisas, sedo uma manga curta e uma manga longa, boné, prancheta, lápis com borracha e caneta. O município de Massapê conta, hoje, com 17 profissionais atuando nessas áreas, sendo 17 ACS e 5 ACE, sendo atuando na vigilância sanitária.

O evento aconteceu na sede da secretaria de Saúde, e contou a presença de secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho, da Coordenadora da  UBS, a enfermeira Gabriela Batista.

A secretária de Saúde Maria Lúcia Carvalho, que assume sua segunda gestão a frente do órgão destacou que está iniciando mais uma gestão a frente da saúde do município, e que é um desafio aceito para contribuir mais uma vez com a gestão do prefeito Chico Carvalho. Maria Lúcia ressaltou  que o compromisso  é essencial para o bom andamento dos trabalhos, por isso pediu aos profissionais empenho e dedicação na execução de suas atividades.

Por mim Maria Lucia falou sobre a importância dos materiais para os profissionais. “Esse material entregue aos ACS e ACE contribui para a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população em sua maioria na zona rural, eles que através das visitas domiciliares tem o contato com a realidade das famílias do nosso município e conhecem as fragilidades e necessidades de dos idosos, crianças e gestantes, como também da juventude, nosso é  investir sempre  na melhoria da qualidade de vida do profissionais  e da população”, disse.

Publicidade

Veja  mais fotos!

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS