Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de envolvimento em assassinato em Marcolândia é preso no interior de Massapê do Piauí

Publicado

em

Um homem identificado por Lucas da Silva Batista, de 19 anos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 10, na localidade Baixa Branca, zona rural do município de Massapê do Piauí.

A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Militar da 3ª Companhia e do Grupamento de Massapê, coordenada pelo tenente Edivan Martins, comandante da unidade regional, com a participação dos cabos Bispo e Aucimar e dos soldados Cabral e Cerzio.

Contra Lucas havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de Direito, Dr. Clayton Rodrigues de Moura Silva, titular da Vara Única da Comarca de Simões. Ele é suspeito de participação na morte de um homem identificado por Luciano de Jesus Nonato.

Conforme relata o juiz no mandato, o assassinato ocorreu no dia 10 de setembro deste ano, por volta das 10h. A vítima, Luciano de Jesus, foi levada para local ermo por um menor de idade, e chegando no local, encontrou outro menor na companhia de Lucas. A vítima foi assassinada a tiros por um dos menores e o corpo só foi encontrado três dias depois, já em estado de putrefação.

Diligências foram realizadas e testemunhas ouvidas, até que a PM chegou a um dos menores, com quem a vítima teria sido vista pela última vez. Ao prestar esclarecimentos, o menor contou como se deu a prática criminosa, tendo delatado os nomes dos coautores, o outro menor e Lucas da Silva Batista, que negou envolvimento.

Publicidade

O tenente Edivan Martins informou que a Polícia Militar investigou e apurou que Lucas da Silva estava residindo com sua avó na zona rural do município de Massapê do Piauí. “Hoje, pouco depois do meio dia, nós fomos até a residência da avó dele, na localidade Baixa Branca, e obtivemos a informação de que ele estava trabalhando em uma caieira de tijolos. Fomos até o local indicado e encontramos ele deitado embaixo de uma árvore. Foi dada voz de prisão e ele conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jaicós.”, relatou.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Em Marcolândia, homem que estava desaparecido é encontrado morto em estado de decomposição

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS