Connect with us

DESTAQUES

Aniversário de 61 anos de Monsenhor Hipólito é celebrado com grande festa; prefeito aponta avanços

Publicado

em

Criada em 1957, a cidade de Monsenhor Hipólito, no Estado do Piauí, completou nesta sexta-feira (26), 61 anos de emancipação política -administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, através de todas as secretarias, programou diversas atividades como: ato cívico, missa, competições esportivas e shows musicais em praça pública.

Formada a partir do vale do Rio do Riachão, o então município teve início na fazenda “Riachão”. O primeiro comerciante do povoado Riachão foi o senhor Carlos Hipólito Ferreira, pai do Monsenhor João Hipólito de Sousa Ferreira, que posteriormente legaria seu nome à cidade.

Com o passar dos anos o município tem crescido e se desenvolvido continuamente. Graças aos gestores que administraram o município durante seus 61 anos de histórias. Um exemplo disto é o modelo de gestão implantado pelo atual prefeito Dr.  Zenon de Moura Bezerra, que pela quarta vez a frente do executivo, fez a cidade avançar em todos os setores.

Nestes 61 anos de histórias e lutas, Monsenhor Hipólito vive um momento de conquistas, de alegrias, as pessoas possuem um verdadeiro sentimento de pertencimento seja pelos destaque na educação, a beleza física e estrutural e as grandes ações que a Prefeitura faz.

_Shows, parabéns e corte do bolo:

Publicidade

Com o tema “Vem ser feliz em MH”, a gestão “Mais trabalho, novas conquistas” celebrou a independência do município e continuou a comemoração do aniversário com os shows musicais em Praça Pública na noite desta sexta-feira, 26.

Seis artistas se apresentaram no palco cultural, dentre estes, a banda Os Karas, seguido do cantor Vando dos Teclados, depois houve show com a cantora local Jennifer.

A 4ª atração a subir ao palco foi o cantor Paulo de Tássio. Às 2h da madrugada a principal atração da noite, a banda Limão com Mel embalou o grande público com suas canções românticas e atuais. E como se não bastasse depois do show de Limão com Mel, o público apreciou o show do cantor Paulo Henrique – O tampa das vaquejadas, que cantou até o sol raiar.

À meia –noite, o gestor Dr. Zenon Bezerra, acompanhado da primeira dama Eneide Bezerra, da vice-prefeita Dra. Josefina Policarpo, da suplente de deputada estadual Belê Medeiros, vereadores, secretários e assessores da gestão foram convidados a subir ao palco, onde aconteceu o corte do bolo, os parabéns para o munícipio e o show pirotécnico que marcou a noite do aniversário.

Uma multidão de pessoas lotou o espaço montado pela Prefeitura, para assistir aos shows de forró. A programação festiva, foi mais um dos eventos comemorativos que abrilhantou a festa de emancipação política da atual gestão do município.

_Entrevistas:

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o prefeito Dr. Zenon Bezerra destacou que para a realização do aniversário de Monsenhor Hipólito, a cidade recebeu diversas ações por parte do governo municipal como a inauguração do Portal de Entrada da Cidade e a Iluminação Pública do trecho que liga o bairro à cidade; revitalização com implantação de fonte de água e iluminação nova na Praça Itamar Sérvulo Gomes e Praça Ana Josefa Bezerra, próxima a Unidade Mista de Saúde Emília de Sá Bezerra; inauguração de uma nova praça que recebeu o nome do ex-vereador Antônio Avelino de Sousa e ainda a instalação da iluminação e letreiro novo no Morro da Cruz e a revitalização da Praça Joaquim Bezerra (Igreja Matriz) também com fonte de água e iluminação nova.

Publicidade

“Houve uma modificação evidente nestes dois últimos anos, procurei, além de melhorar a qualidade de vida, deixar um aspecto físico mais embelezado. A cidade tem uma nova visão, uma nova face”, frisou Zenon Bezerra.

O gestor comparou o município a Babilônia. “Estamos na Babilônia do Vale do Riachão”, fazendo referência ao rio que originou a cidade.

Dr. Zenon já geriu o município em outros quatro mandatos e agora ele faz um paralelo sobre o que permanece muda, e quais são os novos desafios a enfrentar. E deixa uma mensagem a todos os hipolitanos. “Cada ano que passa a gestão é diferente. Esse ano eu encontrei o Brasil em recessão com muita dificuldade, então vamos aplicando os recursos no que é mais necessário. Daqui para à frente, uma das minha prioridades é incrementar o esporte, montar o estádio, com gramas e refletores. Hoje foi um dia de felicidade, confraternização, quero deixar uma mensagem de otimismo e esperança, para que a gente espere o Brasil melhorar, para melhorarmos ainda mais nosso município”, finalizou o prefeito.

A Deputada Estadual Belê Medeiros (Progressistas), esteve participando das festividades do município de Monsenhor Hipólito, e fala sobre sua parceria com o município e sua amizade com o prefeito Dr. Zenon Bezerra. “Conheço o Dr. Zenon há muito tempo e a sua administração, o seu estilo de zelar do povo é realmente contagiante e envolve todas as pessoas carinhosamente pela forma que ele administra essa cidade. Poder estar aqui participando desse momento, me enche de orgulho, é um grande evento, realizado com nossa parceria, destinamos uma emenda parlamentar para que pudéssemos estar fazendo essa festa”, falou a deputada.

Belê ainda fala que na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), assim como por outros municípios, ela tem trabalhado por Monsenhor Hipólito para sempre que possível destinar recursos para melhorar a qualidade de vida do município.

“Lutamos muito para trazer infraestrutura, precisamos de mais calçamento, asfaltamento de ruas e eu juntamente com o prefeito, fomos até o governador em busca desses recursos para o município. Quero dizer aos hipolitanos que precisamos ter orgulho dessa cidade que se destaca pela inteligência do povo, um município que tem sido destaque nacional na área da educação. Desejo uma comemoração feliz a esse município e que ele continue crescendo”, concluiu Belê Medeiros.

Publicidade

A equipe de jornalismo entrevistou o Djalma Policarpo que é coordenador estadual do Departamento de Obras contra a Secas -Dnocs, e que na ocasião esteve participando do aniversário de 61 anos do município de Monsenhor Hipólito, e faz uma avaliação sobre tudo o que tem acompanhado do município.

“Uma avaliação muito positiva existe uma participação muito efetiva da população, a gestão municipal preparou uma festa muito bonita, organizada, trabalhada e só tenho a parabenizar o Dr. Zenon e a Dr. Josefina pela organização desse grande evento dessa belíssima cidade. Temos uma parceria muito boa em Monsenhor Hipólito, procuramos fazer um bom trabalho em parceria com o município”, destacou Djalma Policarpo.

A vice-prefeita do município, Josefina Policarpo fala de suas contribuições para o desenvolvimento do município, e uma auto-avaliação da gestão a qual ela integra. “Temos trabalhado em conjunto em uma parceria de muito respeito, participação e responsabilidade, o prefeito tem procurado trazer obras e benefícios que contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida do nosso povo. Deixo uma mensagem positiva, aqui é o melhor lugar do mundo, as pessoas daqui são felizes, porque somos hospitaleiros, responsáveis e pessoas do bem”, disse Josefina Policarpo.

Além do prefeito Dr. Zenon Bezerra, prestigiaram os eventos comemorativos, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Eneide Bezerra; a vice-prefeita Josefina Policarpo e seu esposo, o coordenador do Dnocs, Djalma Policarpo; o prefeito de Dom Expedito Lopes, Walmir Barbosa; a suplente de deputada estadual, Belê Medeiros; o presidente da Câmara dos Vereadores Flávio Rômulo – o Maninho ; os vereadores Perciliana de Sá Bezerra Gomes – Pecy de Meton;  Maria Doracelma Bezerra Policarpo; Fábio Bezerra Alves e o Dr. Edson Bezerra; os secretários municipais Ernandes Bezerra (Cultura); Dra. Joyce Bezerra (Saúde); Gardênia Bezerra (Educação); Francisco Sérvulo Gomes (Obras); Jocibel Belchior (Agricultura); Santynha Bezerra (Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal); Adalberto Carvalho (Meio Ambiente); Virgílio Neto 9Administração); Conceição de Maria – Ceiça (Finanças);  Anderson de Sá (Chefe do Departamento de Esportes);  Doralice Policarpo (Diretora do Hospital Emília de Sá Bezerra); Raelson (Chefe de Transportes); Geraldo da Zefinha (Chefe da Limpeza Pública) e Evandro Alberto (Vice – reitor da UESPI).

Matéria relacionada: Ato cívico e missa marcam as comemorações do aniversário de 61 anos de Monsenhor Hipólito

Publicidade

_Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS