Connect with us

Monsenhor Hipólito

Gestão do prefeito Zenon em Monsenhor Hipólito alcança notas “Muito efetiva ” e “Efetiva”, revela TCE-PI

Publicado

em

O município de Monsenhor Hipólito, na gestão do prefeito e médico Dr. Zenon Bezerra, está entre os 24 municípios piauienses que se destacaram na avaliação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesta terça-feira, referente ao exercício de 2018.

Os questionários do IEGM foram aplicados entre 03 a 28 de junho deste ano. Monsenhor Hipólito alcançou relevantes resultados nas dimensões sociais: Cidades Protegidas, Saúde e Gestão Fiscal obtiveram como nota “B+” equivalente a “Muito efetiva”. Governança em Tecnologia da Informação atingiu nota “Efetiva” representada pela letra “B”.

“Muito trabalho traduz os bons resultados obtidos nas avaliações do IEGM. Todos esses questionários aplicados com divulgação pelo TCE-PI revelam que nossa gestão está sempre buscando dias melhores para nosso povo. Monsenhor Hipólito sente a alegria com essa avaliação e serve como base para continuarmos ainda mais nossa árdua batalha para nos adequarmos em outros setores. Digo que nossa missão não pára por ai. É apenas um dos bons frutos que colheremos ainda”, disse o prefeito revelando satisfação e afirmando compromisso com o trabalho em prol do desenvolvimento.

_O IEGM:

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS