Connect with us

Monsenhor Hipólito

Missa e procissão marcam o encerramento dos festejos de Santa Ana padroeira de Monsenhor Hipólito

Publicado

em

 

Depois de nove dias do novenário e a missa solene, no período de 17 à 26 de julho, ontem, o município de Monsenhor Hipólito encerrou o 111º festejo em honra a sua padroeira Santa Ana. O encerramento foi marcado por missa e procissão pelas ruas da cidade.

A missa solene aconteceu logo durante a manhã, às 9h e foi presidida pelo Padre Antônio Mendes Neto, pároco da paróquia de Nossa Senhora das Mercês de Jaicós e concelebrada pelos padres Espedito, Manoel Moura, Marcos Roberto e Bezerra.

 

No momento da reflexão da palavra de Deus o Padre Antônio Mendes, saudou a todos os presentes, que vieram prestigiar a missa festiva em honra a padroeira de Monsenhor Hipólito. E frisa que a Igreja está vivenciando o ano do laicato e que é um convite para sermos “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Publicidade

“Devemos ser luz não só dentro da igreja, mas principalmente lá fora, nesta sociedade, que muitas vezes vive a experiência das trevas. No dia que nossos leigos assumirem com alegria a missão de ser leigo para valer, nos diversos segmentos da sociedade como, por exemplo, na saúde, educação, política e na igreja, aí vamos ter uma sociedade com um mundo muito mais bonito, mais fraterno e justo”, refletiu o Pe. Antônio Mendes.

O momento de ação de graças foi para agradecer a todos os envolvidos, que direto ou indiretamente, colaboraram com a preparação, condução e execução do festejo em honra a padroeira do município, Santa Ana.

Ainda em comemoração a festa de Santa Ana, na parte da tarde, aconteceu uma procissão pelas principais ruas da cidade, em alusão ao dia de Santa Ana e a comunidade hipolitana também celebrou na procissão o dia do esposo da padroeira, São Joaquim. Pois a Igreja Católica celebra a solenidade destes dois santos no dia 26 de julho.

Esse período festivo do novenário em honra a padroeira reuniu toda a comunidade católica não só de Monsenhor Hipólito, como de cidades circunvizinhas. Os hipolitanos destacam a importância que a padroeira representa para o município, traz momentos de fé, perseverança e união entre os membros da cidade.

Santynha Bezerra que é Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal e participa ativamente dos trabalhos pastorais da Igreja, destaca que o festejo de Santa Ana é uma das comemorações mais esperadas, todos os anos pelo povo hipolitano. “A nossa esperança se concretizou, pois no período de 17 à 26 de julho, foi um tempo de crescimento espiritual, integração das pessoas, trabalho realizado em equipe e sobretudo um tempo favorável para o perdão e a reconciliação com Deus, foram momentos de muita oração”, frisou Santynha Bezerra.

_Veja fotos da missa e da procissão em honra a Santa Ana e São Joaquim:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS