Connect with us

Campo Grande do PI

Piauí tem 34 municípios com áreas de conflitos territoriais

Publicado

em

O Piauí tem 34 municípios com áreas de conflito. A Comissão de Estudos Territoriais (CETE), da Assembleia Legislativa, está convocando os prefeitos e os presidentes das Câmaras de cada uma destas cidades para assinarem um termo de acordo entre os municípios para corrigirem essas áreas territoriais.

Os prefeitos e os vereadores devem reconhecer as novas marcações das áreas onde havia algum tipo de conflito entre os municípios. Esse trabalho está sendo realizado por técnicos da CETE e do IBGE. Os novos memoriais descritivos serão apresentados apontando os novos limites de cada município e o relatório será apreciado no plenário da Assembleia Legislativa.

Na reunião da Comissão, que acontece no dia 7, foram convocados os prefeitos de Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito. Também foram chamados os representantes das Câmaras de Campo Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Jaicós. E os representantes de Francisco Santos, Jaicós e Geminiano.

Assinarão o acordo os prefeitos de Geminiano, Sussuapara, Santo Antônio  de Lisboa, Francisco Santos e Jaicós. Da mesma forma, os representantes de Jaicós, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Geminiano e Itainópolis.

Também foram convocados os representantes de Monsenhor Hipólito, Pimenteiras, Pio IX, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Francisco Santos. Ainda deverão assinar o acordo os prefeitos e presidentes das Câmaras de Santana do Piauí, Sussuapara e São José do Piauí, Santo Antônio de Lisboa e Geminiano.

Publicidade

Fonte: Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS