Connect with us

MUNICÍPIOS

Municípios investem na qualificação de servidores profissionalizando a gestão pública

Publicado

em

Uma gestão municipal capacitada a partir da profissionalização de gestores e técnicos municipais. Com essa missão, a Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios, deu grande impulso à promoção de cursos no biênio 2013-2014. Profissionais renomados atraíram centenas de técnicos de todas as regiões do Estado, que buscavam através do conhecimento fortalecer a administração pública municipal.

As parcerias com os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Controladoria Geral da União (CGU) e Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN), entre outras instituições, fortaleceram o trabalho desenvolvido, dando maior credibilidade aos temas em estudo.  Foram 762 técnicos e gestores capacitados apenas nos últimos dois anos.

Para o Conselheiro Substituto do TCE, Alisson Araújo, professor ministrante do curso de Planejamento e Auditoria Interna, a qualificação do gestor é fundamental para que a administração pública funcione a contento. “É louvável esse trabalho desenvolvido pela APPM e pela Escola dos Municípios, para que tenhamos a cada dia gestores e técnicos mais preparados, desenvolvendo uma gestão pública de resultados”, observa.

Alisson.JPG

 

A assessora de obras da prefeitura de Campinas do Piauí, Maricélia Santana, foi uma das beneficiadas e fala da qualidade dos conteúdos ministrados. “Cursos como esses são importantíssimos para a boa gestão dos municípios, principalmente para as novas administrações”, explica.

Publicidade

Maricelia Santana.JPG

Segundo o diretor da Escola dos Municípios, Francisco Ferreira, outro diferencial dos cursos é o baixo custo de investimento, com muitos deles sendo gratuitos. “Em outros estados um curso como o de SICONV (Sistema de Convênio do Governo Federal), por exemplo, chega a custar cinco vezes mais do que o curso ofertado aqui. Nossas taxas são meramente administrativas, dependendo da parceria, ofertamos com total gratuidade e mesma qualidade esse e outros cursos”, completa.

 

Fonte: APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS