Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Após aderir ao Selo Unicef, prefeito de Padre Marcos participa de reunião; “Vamos avançar com o Selo”, diz Valdinar

Publicado

em

O prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, participou, nesta terça-feira, 21, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, de uma reunião promovida pelo Selo Unicef.

O objetivo foi a apresentação dos atuais articuladores do Selo nos municípios que aderiram a edição 2017-2020. Durante o evento, foi ministrada uma palestra com o tema “A importância da gestão por resultado”, que serviu de embasamento para todo o trabalho que os municípios vão desenvolver a partir do evento de lançamento e apresentação da metodologia, que acontecerá em dezembro de 2017.

O evento foi direcionado aos articuladores municipais e Valdinar foi o único prefeito presente. Ele esteve acompanhado da primeira dama Edilene Carvalho e da articuladora do Selo Unicef em Padre Marcos, Gorete Leal.

Valdinar está em seu primeiro ano à frente do Governo Municipal e vê no Selo um importante instrumento de incentivo e mobilização. O gestor salientou que o município já vem desenvolvendo vários trabalhos com foco na infância e adolescência e tem alcançado resultados positivos, mas quer melhorar ainda mais.

“Nossa intenção não é concorrer com os municípios. O Selo Unicef, para nós, vai ser uma ferramenta de orientação para a implementação e execução de políticas públicas para as crianças e adolescentes, e melhoria dos indicadores sociais do município. Vai ser muito importante para nós que estamos iniciando uma gestão que tem vontade de trabalhar cada dia mais e melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Publicidade

O Selo
O Selo Unicef – Município Aprovado é uma iniciativa criada para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes. O Unicef monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito do seu estado. Os avanços de cada município são comparados ao desempenho da média de seu grupo. Aqueles que alcançam os melhores resultados são certificados com o Selo Unicef – Município Aprovado.

Fotos: 180

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS