Connect with us

DESTAQUES

Atividades esportivas e culturais, missa, inaugurações e shows marcam os festejos do Riacho do Padre

Publicado

em

O povoado Riacho do Padre, populosa comunidade do município de Padre Marcos, celebrou os festejos de Nossa Senhora da Conceição.

Neste domingo, 08, aconteceu o ponto alto da programação religiosa, com a missa solene.  A festa da Mãe Imaculada, foi realizada em frente a igreja, presidida pelo padre Fernando Amando, pároco local.

Após a santa missa, um evento cultural foi realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio do deputado Georgiano Neto. Na ocasião, o prefeito José Valdinar da Silva e o vice-prefeito Valdo Benedito, acompanhados de sua equipe de governo, realizaram a inauguração de uma quadra poliesportiva e de um espaço de lazer para as crianças.

O espaço esportivo e de lazer foram construídos com recursos próprios da Prefeitura Municipal. A quadra  recebeu o nome Maria do Rosário Batista Figueiredo.

No palco, montado na Praça Eva Maria de Sousa,  foram realizadas várias apresentações culturais, dentre estas, um repente sobre a história do Padre Marcos de Araújo e uma coreografia musical, ambas conduzidas por alunas da escola do povoado,  Davi Severiano.

Houve ainda,  apresentações com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), contra o racismo, e de Capoeira, com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na oportunidade,  foram entregues as premiações dos vencedores do Torneio de Futebol Amador, ocorrido durante a tarde. Seis times participaram do torneio, que teve a final disputada pelas equipes de Barra  e de Baixio, que foi o campeão da competição.

O campeão, Baixio, levou o prêmio de R$ 550 reais, mais troféu, e o time de  Barra, que ficou em segundo lugar, recebeu  R$ 350 reais, mais troféu.

Ainda no palco, aconteceram os pronunciamentos.  A irmã Tiana, moradora da comunidade, que no ano passado fez o pedido  da construção da quadra inaugurada, falou sobre a obra.

Publicidade

“Ano passado, como todos sabem, eu estava aqui entregando ao prefeito uma maquete e pedindo a construção de uma quadra de esportes. A maquete  foi construída pelos alunos do EJA, a qual,  essa obra, era uma grande anseio de nossas crianças e jovens que não tinham um local para a prática esportiva”, relatou.


Se direcionado ao prefeito, Tiana falou da satisfação de ver a obra feita e agradeceu ao gestor. “É imensa a minha alegria nesse momento. Não somente eu, mas acredito que a população do Riacho está satisfeita com o trabalho de Valdinar por essa terra, por que realmente mostrou compromisso e serviço prestado nesse povoado, cumprindo com aquilo que prometeu, e por  isso,  que em nome de  todos de localidade, agradeço muito por todas as melhorias implantadas, muito obrigado,” finalizou.


O vice-prefeito, Valdo Benedito, também se pronunciou.  “É com satisfação  que estamos aqui  mais uma vez, cumprindo  juntamente com o prefeito, aquilo que foi acordado com a população. Isso é importante, mostra nosso compromisso em prol desse município e desta comunidade. Nesses três anos de mandato, o Riacho tem desenvolvido muito, salta aos olhos  tantas melhorias”, destacou.

Valdo disse ainda, que a gestão está comprometida em resgatar a história do município e suas raízes culturais. “O Riacho do Padre tem um história muito bonita e importante e vamos resgata-lá, assim como a história de todo o município de Padre Marcos”, frisou ele,  parabenizado a Educação pelo  projeto “Minha cidade tem história.

O prefeito Valdinar Silva, falou sobre as festividades e obras realizadas no povoado. “É com muita alegria, que estamos participando mais umas vez dos festejos do Riacho do Padre, entregando mais obras a este povoado e proporcionando lazer e cultura para população. Por que nossa gestão entende a importância de se valorizar as raízes culturais, a história desse lugar, e a necessidade de promover seu desenvolvimento, levando melhorias ao nosso povo”, pontuou.

O gestor reafirmou seu compromisso de continuar promovendo melhorias na comunidade. “Muito já conseguimos fazer para melhorar o Riacho do Padre, e dizer que muito mais faremos, temos projetos importantes para essa comunidade e vamos continuar lutando para trazer mais obras e desenvolvimento para essa localidade”, afirmou.

A programação festiva encerrou com com shows. Se apresentaram no palco,  o poeta Netinho Macedo, o cantor Adelson Santos e Dj Júnior.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS