Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal aprova contas de ex-prefeito de Padre Marcos. Veja!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Padre Marcos julgou, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (19), a prestação de contas do município de Padre Marcos referente ao exercício financeiro de 2009, gestão do ex-prefeito José de Fátima Araújo Leal, o Zé Melado.

O Tribunal de Contas do Piauí havia emitido parecer prévio pela aprovação das contas, com ressalvas. Devolvido à Câmara, a matéria tramitou nas Comissões de Legislação e de Finanças, e recebeu parecer conjunto contrário ao TCE-PI.

Os relatores do processo foram o vereador Roberval Conrado Lima, na Comissão de Finanças, e Lucimária Moura Macedo Silva, na Comissão de Legislação.

No relatório das Comissões, os parlamentares relatores da matéria opinaram pela aprovação das contas, enfatizando a ausência de mácula por parte do ex-gestor, e considerando, ainda, a inexistência de dolo ou eventual ilicitude que tenha causado prejuízo à população.

Em votação, o plenário acatou o parecer das Comissões e aprovou, por unanimidade, as contas de gestão do ano de 2009.

Publicidade

Oito vereadores estiveram presentes à sessão – Antônio Chiquinho (PP), presidente da Casa, Ana Meire (PP), Irmão Adão (PP), Assis (PMDB), Juvanir Macedo (PMDB), Williams Macedo (PPS), Roberval Lima (PSB) e José Bonifácio (PT).

Ausente apenas a vereadora Lucimária Moura (PSC). Na mesma sessão, a única oposicionista encaminhou requerimento à mesa diretora da Câmara, solicitando licença do cargo pelo período de 30 dias, sob orientação médica.

DSC_0521 DSC_0523 DSC_0524 DSC_0525 DSC_0526 DSC_0527 DSC_0528 DSC_0529 DSC_0530 DSC_0531 DSC_0532 DSC_0537 DSC_0540

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS