Connect with us

DESTAQUES

Caminhada e momento cultural encerram a “I Semana do Bebê” em Padre Marcos; Fotos!

Publicado

em

O município de Padre Marcos encerrou na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro, a I Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal, com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, com o objetivo de incentivar a reflexão e avaliação das políticas públicas sociais, educacionais e de saúde, e conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças entre zero e seis anos.

Confira o álbum completo:  FOTOS | Encerramento da I Semana do Bebê em Padre Marcos; Confira!

Durante cindo dias, no período de 22 à 26 de outubro, funcionários e a equipe multiprofissional dos mais diversos órgãos da gestão, realizaram uma programação voltada para a primeira infância, que contou com as palestras “Aleitamento Materno” e “Alimentação Saudável”, encontro recreativo para crianças, momento higiene, lúdico e apresentação cultural.

A programação de encerramento do evento, que teve como tema “Todos juntos pela Primeira Infância”, contou com a realização de uma caminhada, denominada “Padre Marcos em defesa da Primeira Infância”, que percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação de pais, crianças, professores, secretários municipais e integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A caminhada foi encerrada no Centro Social Urbano, onde foi realizado um momento cultural que contou com apresentações realizadas por alunos da creche Tia Guida, que dançaram ao som da música “Sempre Sou Feliz “, pelos pequenos da creche Tio Zezito, que apresentaram versos sobre os direitos das crianças, apresentação de dança, participação do NUCA e brincadeiras de roda. Ao final, foi servido um lanche para todos os presentes.

O secretário de Educação, Eraldo Carvalho, fez uma avaliação positiva do evento. “A avaliação é bastante positiva. Nós da educação acompanhamos de perto e foram desenvolvidas durante a semana várias atividades que envolvessem a criança. Foram apresentados a elas os direitos que eles tem de fato. Fazendo uma avaliação no geral, a Semana do Bebê foi muito positiva para o nosso município e na educação ela contou bastante para o desenvolvimento dos nossos alunos” disse ele.

Dalila Antônia Leal, que participou do evento juntamente com a filha, a pequena Mara Tamily, que estuda na Creche Tia Guida, disse que a Semana do Bebê veio para somar com o município. “Foi um momento muito interessante, algo inovador na nossa região, que vem muito a somar com o nosso município, porque está buscando os direitos da criança e do adolescente” ressaltou.

Publicidade

O integrante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), David Mohamed Macedo, falou da importância da ação e também da participação no NUCA. “A realização dessa ação vai ajudar bastante, porque desde pequenas as crianças já vão entendendo que todas as pessoas tem seus direitos, eles já podem compreender isso e futuramente podem até também fazer parte do NUCA.  Participar do NUCA é muito importante, eu como adolescente estou aprendendo muito e gosto de participar” disse ele.

A secretária de Administração, Thuanny Mikaela, finalizou o evento agradecendo o empenho de todos. “Agradeço a todos os pais, mães, crianças, profissionais, a todo mundo que se empenhou na semana do bebê. Esse evento só aconteceu porque todos vocês se engajaram e abraçaram essa luta. Então, Padre Marcos está em defesa da primeira infância” destacou.

Matéria relacionada:  VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente abre a I Semana do Bebê em Padre Marcos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS