Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Com município em situação de emergência, aniversário de Padre Marcos é comemorado de forma modesta

Publicado

em

Desde o dia 1 de janeiro, quando assumiu seu primeiro mandato, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, tem se deparado com sérias dificuldades administrativas na gestão do município. Três dias após assumir o mandato, constatando inúmeros problemas preocupantes, o gestor teve de decretar situação de calamidade administrativa, financeira e de infra-estrutura no município.

Ainda no dia 10, o prefeito foi surpreendido pela conta zerada  do FPM, após o Instituto Nacional de Seguridade Social confiscar mais de R$ 135 mil da conta do município. O fato ocorreu em razão dos débitos junto ao INSS deixados pela administração anterior e preocupou o gestor que contava com o recurso para iniciar a reorganização de Padre Marcos.

Diante de tais fatos, e buscando gerir o município de maneira responsável para retomar com qualidade os importantes serviços de direito da população, o prefeito Valdinar não pode realizar uma grande festa no aniversário de 53 anos de emancipação política de Padre Marcos.

A programação, iniciada no último domingo (15), apresentou somente a realização de Missa e Culto em Ação de Graças, além do tradicional momento cívico de hasteamento das bandeiras e corte do bolo realizado na manhã de hoje (17). Acompanhado de vereadores e secretários, as atividades serão encerradas na noite desta terça-feira (17) com o show do cantor local Larmarck e Akangaia, no Centro Social Urbano.

O gestor afirmou a necessidade de priorizar no momento a reorganização do município, como já tem feito através de serviços de limpezas, visitas de levantamento das necessidades e adequação dos serviços de saúde, este que proporcionou, após 5 anos, a realização de um parto no hospital local. O prefeito espera sanar aos poucos todas as problemáticas encontradas para, segundo ele, oferecer nos próximos anos uma festa na proporção que o povo padremarcoense de fato merece.

Publicidade

Confira as imagens:

 

Fonte: Piauí em Foco
Fotos: Folha Atual

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS