Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Conselheiros tutelares de Padre Marcos são empossados pelo CMDCA

Publicado

em

Ocimária Maria Carvalho Macêdo, Marielle Pereira de Matos, Clebson Elisson de Araújo, Maria da Cruz Dias Silva e Luana Luciene de Sousa, são oficialmente os novos conselheiros tutelares do município de Padre Marcos. Eles foram empossados na manhã desta sexta-feira (10).

Na solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência, os conselheiros fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e receberam os diplomas das mãos de autoridades municipais.

Os conselheiros terão a missão de atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado.

Anatálio Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças do Adolescentes-CMDCA, fez um discurso de agradecimento. “O momento é de agradecer. Agradeço a Deus por tudo, pelo que vivemos até hoje e o que virá pela frente. Parabenizo todos os conselheiros eleitos. A jornada de trabalho não foi só flores, a eleição foi difícil, mas com a ajuda de Deus nós vencemos. Agradeço a Ele, a todos que contribuíram e principalmente aos meus amigos conselheiros, pois estivemos sempre unidos. Agradeço também a Luana, assessora da promotora, que sempre esteve disponível. Agradeço ao prefeito Valdinar, que nos apoiou e ajudou, a Thuany, como secretária e membro do CMDCA.  A todos que nos ajudaram, muito obrigado” disse.

O prefeito municipal, Valdinar Silva, parabenizou os conselheiros e o conselho pelo trabalho desenvolvido. “Deixo meus parabéns para todos os conselheiros que participaram do processo e conseguiram êxito. Parabenizo também aos que ficaram na suplência. A população de Padre Marcos escolheu vocês por acreditarem, que são aptos e competentes para assumir tal cargo. Na pessoa da nossa secretária de Administração, Thuany, agradeço ao Conselho, que fez um belíssimo trabalho, foi muito eficiente e atuante.  Tivemos vários problemas, mas sempre o conselho conversava e resolvia” disse.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias fez um discurso de agradecimento. “Agradeço a Deus por esse momento, por mais um ano de trabalho que estamos começando. Peço que o Senhor nos abençoe. Agradeço ao prefeito Valdinar que nos apoiou e por todo trabalho que tem desenvolvido. Agradeço ao Conselho de Direito do CMDCA, por todo o trabalho que foi realizado, desde o período da eleição, o acompanhamento ao CT. Estão todos de parabéns pela atuação. Parabenizo os conselheiros tutelares por terem chegado até aqui. A Assistência Social está de portas abertas, pronta a ajudar no que for necessário a cada um de vocês” falou.

Publicidade

O conselheiro Clebson Elisson, agradeceu a Deus e o apoio da família. “Agradeço a Deus que tem me ajudado, não foi fácil, mas já é a segunda eleição que enfrento e sempre contando com apoio da minha família. O que peço a Deus é que ele possa nos guiar nesse segundo mandato, para que possamos fazer a diferença. Não é fácil, mas sei que Deus está com a gente. Boa sorte a nós todos” destacou.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas, o prefeito Valdinar Silva, a primeira dama Edilene Macedo, vice-prefeito, Valdo Benedito, vereadores, os secretários municipais de Assistência Social, Lucicleide Dias, de Educação, Eraldo Gomes, de Administração, Thuany Mikaella, de Agricultura, Elton João, de Esporte, Soêmio José Ribeiro, de Transporte, Erimar de Macedo, membros de Conselhos Municipais, Luana Sousa, representante do Ministério Público, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS