Connect with us

Padre Marcos

Construbem completa 5 anos construindo em prol da melhoria na qualidade de vida da população

Publicado

em

A Construbem, empresa do ramo de construção civil, completa neste mês de maio, cinco anos de trabalho e dedicação no que faz. Embora nova, a empresa tem realizado grandes trabalhos e ampliado a cada dia a sua atuação, sobretudo, nos municípios da macrorregião de Picos.

Um dos vários exemplos de cidadania acontece na Cidade de Pio IX, onde a mesma executa várias obras, como a construção de três Unidades Básica de Saúde – padrão Ministério da Saúde, cujas obras estão em fase de acabamento nas localidades Serra da Baliza, Serra do Boi e Vila Bastião, já na divisa com o Ceará. No município, a Construtora Construbem está construindo, também, uma Quadra Poliesportiva, padrão FNDE, e dois projetos de implantação de sistemas de adutoras em comunidades da zona rural.

IMG-20150504-WA0127

Em Acauã, município situado na divisa do Piauí com o Pernambuco, a empresa está entregando uma escola modelo com seis salas de aula na comunidade de Tanque de Cima. Em Padre Marcos, construiu 40 casas na zona urbana do município em parceria com a Caixa Econômica Federal, sem vínculo com o município, e está construindo, também, uma Quadra Poliesportiva padrão FNDE.

IMG-20150504-WA0125

Apesar da crise no setor da construção civil, em 2015, a Construtora vai ampliar sua atuação para outros Estados, além dos municípios do Piauí. Um novo projeto prevê a construção de uma ampla escola com 8 salas de aula na cidade de Trindade, no Pernambuco.

“É preciso muita responsabilidade, estarmos atualizados às novidades do mercado, para manter uma gestão adequada, que consegue reduzir custos, investir, capacitar, e estar sempre buscando o nosso objetivo principal, que é a satisfação do cliente”, pontuou Sindy Raquel, administradora da empresa.

Publicidade

Além de contribuir com o desenvolvimento do país, estado e dos municípios, executando projetos que irão melhorar a qualidade de vida da população, a Construbem contribui com a geração de emprego e renda. Atualmente, a empresa emprega cerca de 32 pessoas, direta e indiretamente. Outra importante ação da Construbem é o patrocínio a projetos de conscientização sobre álcool e drogas em escolas públicas do município de Pio IX, entre outras ações sociais para crianças carentes.

IMG-20150504-WA0004

A empresa iniciou suas atividades construindo e comercializando casas através do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco.  Atualmente, a empresa denominada de Construbem pertence ao grupo Seja Engenharia & Construções LTDA..

A administradora da empresa é Sindy Raquel Oliveira da Silva, jovem acadêmica do curso de Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí, que é filha do Engenheiro Agrônomo, Sebastião Gerônimo, outro exemplo de trabalhador. Seu pai é professor da Rede Estadual de Ensino, com especialização em Matemática e Física. De família humilde e trabalhadora, Sebastião Gerônimo natural de uma família composta por sete irmãos, dentre eles, José Aquiles da Silva, que é serventuário da Justiça Estadual do Piauí, concursado há mais de 20 anos, Bacharel em Direito, já aprovado no Exame de Ordem da OAB-PI, todos criados apenas pela matriarca Francisca Zulmira – conhecida por Chica de Gerônimo -, mas estimulados a estudar e buscar sempre mais conhecimento, para crescer espiritual e materialmente.

No aniversário da empresa, Sindy comemorou o sucesso obtido ao longo de cinco anos. “Agradecemos primeiramente a Deus, à nossa família e a todos que cooperaram nesses cinco anos de trabalho árduo, e aos que continuam a contribuir direta ou indiretamente nessa jornada. Com ética, comprometimento, bom atendimento, gestão estratégica, esperamos ser apenas o início de uma construção não apenas material, mas dar melhoria da qualidade de vida da população que atendemos” pontuou a sócia gerente.

QUADRA PADRE MARCOS IMG-20150504-WA0128 IMG-20150504-WA0006 IMG-20150504-WA0005 IMG-20150504-WA0004 DSC_0087

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS