Connect with us

DESTAQUES

Eleito para administrar Padre Marcos, Valdinar concede entrevista e aponta prioridades

Publicado

em

 Eleito para administrar o município de Padre Marcos pelos próximos quatro anos, o sindicalista José Valdinar da Silva, do PSB, concedeu entrevista ao portal Cidades na Net, onde falou sobre diversos assuntos, desde a composição do seu grupo político, a campanha, as eleições, da qual saiu vitorioso, e seus projetos para o município.

Valdinar é jovem, tem 34 anos e é dono de uma carreira política de rápida ascensão. Das três eleições que concorreu, saiu vitorioso em todas. Em 2008, foi eleito vereador, e em 2012, foi eleito vice-prefeito. Nas eleições deste ano, Valdinar concorreu para o cargo de prefeito com outros dois candidatos, sendo eleito com 39,16% dos votos válidos, o que corresponde a 1.916 votos, uma maioria de 264 votos sobre o segundo colocado, Dr. Walademar Neto (PP), e 591 votos sobre o terceiro, Zé Melado (PMDB).

Valdinar teve como companheiro de chapa um político experiente, Valdo Benedito (PSD), que também já exerceu todos os cargos eletivos do município. “Foi uma escolha acertada e importante para nossa vitória. Eu e Valdo temos uma história parecida. Ele também já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Marcos, já foi vereador e vice-prefeito, chegando a assumir a Prefeitura, é um homem que tem um grande trabalho prestado”, pontuou.

Vista aérea da cidade de Padre Marcos - Foto: Cidades na Net

Vista aérea da cidade de Padre Marcos – Foto: Cidades na Net

O grupo político liderado por Valdinar era considerado forte. O lançamento de sua pré-candidatura a prefeito aconteceu no dia 23 de setembro. Na época, Valdinar contava apenas com o apoio do vereador Irmão Adão. A partir de então, iniciou uma rodada de conversações com outras lideranças políticas, como o vereador Bonifácio, Valdo Benedito, Dr. Raimundo Vieira e Antônio Chiquinho, dentre outros. “Eles abraçaram o nosso projeto, nós nos unimos e formamos uma grande aliança, um grupo forte, formado por pessoas que tem o mesmo propósito, trabalhar pelo nosso município, e o resultado não poderia ser diferente, vencemos as eleições”, disse.

O prefeito eleito afirmou que sempre acreditou na vitória. “No nosso último comício, no dia 27 de setembro, eu falei que íamos ter maioria na Barra, Canto Alegre, Curral Velho e no povoado Riacho do Padre. Eu falava isso porque estava vivenciando, tendo contato com as pessoas, com as famílias há 10 anos. Falei convicto porque eu sabia do trabalho que nós tínhamos realizado, sabia da responsabilidade que estávamos assumindo e conhecia o povo que estava com a gente. Eu volto a dizer: a nossa vitória é fruto de um longo trabalho. São dez anos atuando junto com as famílias, com carinho e respeito pelo povo de Padre Marcos”, disse.

Publicidade

A chapa majoritária que venceu as eleições obteve 1.916 votos. “Foi dentro do que nós estávamos esperando. Fiquei satisfeito com o resultado, pois os nossos amigos demonstraram que são honestos. […] Na última semana foi uma verdadeira derrama de dinheiro no município. Acho que 15% dos meus eleitores foram assediados por dinheiro”, disse.

O prefeito eleito já montou sua equipe de transição, que vai atuar junto a atual administração para acompanhar e conhecer melhor real situação do município. “Precisamos conhecer a verdadeira situação de Padre Marcos”, disse, afirmando estar preocupado. “Por um lado estou feliz pela nossa vitória. Por outro lado vem a preocupação com o que vamos encontrar pela frente. Padre Marcos não vive um bom momento, e organizar o nosso município é um grande desafio. Mas, com fé em Deus e muita determinação nós vamos colocar Padre Marcos nos trilhos”, pontuou.

Valdinar Silva, prefeito eleito em Padre Marcos

Valdinar Silva, prefeito eleito em Padre Marcos

“O intuito agora é trabalhar, e trabalhar muito pelo nosso município. Vamos procurar o governador Wellington Dias, pois 70% da população de Padre Marcos votou nele, e buscar investimentos e ações para o município”, disse. Sem citar nomes, o futuro prefeito afirmou que vai montar uma equipe de governo preparada para melhorar a administração como um todo, desde a saúde, a educação, a segurança. Outro ponto apontado como prioridade pelo prefeito eleito é o abastecimento de água. “A situação é triste. Diariamente as pessoas nos procuram pedindo ajuda. Quando assumirmos a Prefeitura nós vamos dar prioridade ao setor do abastecimento de água”.

Valdinar afirmou que governará para todos. “Nosso governo será para todos. Queremos fazer uma saúde de qualidade, prestar um serviço que venha beneficiar a toda a população, uma educação voltada para o crescimento e desenvolvimento dos nossos cidadãos, um trabalho na assistência social direcionado aos mais carentes, traçando estratégias para que levar o benefício do Bolsa Família a quem não tem e precisa. A questão do garantia safra, saneamento básico, transporte, segurança, tentar viabilizar políticas públicas que vão de encontro com as necessidades do povo. Nosso desejo é mudar para melhor, e mudar rápido”, pontuou.

Ao finalizar a entrevista, Valdinar teceu agradecimentos. “Gostaria de agradecer a todos os amigos eleitores que votaram no 40, que votaram em Valdinar e Valdo. Quero agradecer a parceria com o nosso candidato a vice-prefeito, Valdo Benedito, e dos nossos candidatos a vereadores, que foram o carro chefe da campanha”.

Publicidade

O grupo de Valdinar elegeu quatro dos nove vereadores – Irmão Adão (PSB), Antônio Chiquinho (PSDB), Professor Bonifácio (PT) e Iranildo Carvalho (PSB).

vereadores-valdinar

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS